Al-Rajhi dorme na liderança entre carros após dia 1 de maratona do Dakar. Moraes é 16º
Piloto da casa, Yazeed Al-Rajhi terminou o primeiro dia de maratona do Dakar na liderança. Nasser Al-Attiyah vem logo atrás, enquanto Lucas Moraes sofreu com problemas e está apenas em 16º
2ª Especial: Bisha ➡ Bisha
Deslocamento: 91 km
Trecho cronometrado: 967 km
Percurso total: 1058 km
O saudita Yazeed Al-Rajhi, da Overdrive Racing, vai dormir na liderança da primeira parte da etapa maratona do Dakar 2025, iniciada neste domingo (5), em Bisha, na Arábia Saudita. O piloto chegou ao km 626 da disputa com o tempo de 6h57min03s. Restam pouco mais de 300 km para o fim da etapa, que será concluída na segunda-feira.
Relacionadas
Multivencedor do Dakar, o catari Nasser Al-Attiyah, da Dacia é o segundo colocado de forma provisória, com tempo de 6h58min22s. Atrás dele surge o sueco Mattias Ekström, da Ford, que chegou ao acampamento na marca de 07h05min58s. O sul-africano Henry Lategan, da Toyota, vem em quarto, seguido pelo surpreendente argentino Juan Yacopini, que fecha o top-5.
O sul-africano Guy Botterrill é o sexto, pela Toyota, seguido pelo australiano Toby Price, da Overdrive. O espanhol Nani Roma vem em oitavo, à frente de Giniel de Villiers e do francês Mathieu Serradori, que fecham o top-10.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Moraes explica estratégia após ceder liderança no Dakar: ‘Até me deu calafrios’
O brasileiro Lucas Moraes, da Toyota, vai dormir na 16ª colocação. Após perder tempo atolado em uma duna, ele finalizou o dia com a marca de 7h29min15s. Ele está à frente do francês Sébastien Loeb, da Dacia, que vem logo atrás. Marcelo Gastaldi, por sua vez, vai dormir na 21ª posição.
Atual campeão do Dakar, o espanhol Carlos Sainz finalizou o dia apenas na 25ª colocação. O veterano sofreu um capotamento que acabou prejudicando sua campanha. Ele está logo atrás do americano Seth Quintero, que foi o vencedor da primeira especial e era o líder geral.
O encerramento da etapa maratona do Dakar 2025 acontece nesta segunda-feira. Após completarem o máximo possível dos 967 km previstos até às 17h00 locais (11h00 em Brasília, GMT-3) deste domingo, os pilotos e navegadores ficam em acampamentos improvisados pela organização e sem auxílio externo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.