Zavatti vence 3ª etapa do Sertões 2022 em Campo Grande e lidera nas motos

Bissinho Zavatti sobrou nas motos e desbancou o francês Adrien Metge da liderança. Nos carros, vitória para a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti

F1 2022: VERSTAPPEN CONSEGUE VIRADA CATEGÓRICA E VENCE NA BÉLGICA | Briefing

Bizzinho Zavatti surpreendeu e venceu a terceira etapa do Sertões 2022 realizada nesta segunda-feira (29) entre Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e Campo Grande, capital do Mato Grosso Sul. A etapa passa pela ponte sobre o Rio Paraná e foi batizada de “Formoso Céu”. Zavatti completou os 307 quilômetros em 3h36min32s, pouco mais de um minuto à frente de Ricardo Martins, que terminou com o tempo de 3h37min39s.

Com o resultado, Bizzinho assumiu a liderança das motos, com um tempo total de 10h02min28s, desbancando o francês Adrien Metje, que terminou a terceira etapa em quinto e está 1min13s atrás na classificação geral. Gabriel Soares e Jean Azevedo terminaram o dia na terceira e quarta posição, respectivamente.

Nos carros, vitória para a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que terminou com o tempo de 3h25min21s, 32 segundos na frente de Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio. Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Sylvio de Barros/Rafael Capoani completaram os cinco primeiros da etapa desta segunda do Sertões 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Cristian Baumgart foi o mais rápido nos carros (Foto: José Mario Dias/Fotop/Sertões)

Já nos UTVs a margem entre os primeiros colocados foi mais apertada. Tomas Luza e Robson Schuinka terminaram em primeiro, com apenas quatro segundos de vantagem para Cristiano Batista e Robledo Nicoletti, que tiveram apenas três segundos de distância para Denisio do Nascimento e Gunnar Dums na terceira posição. Fabio Pirondi/Marcelo Ritter e Edu Piano/Solon Mendes completaram o top-5.

Nesta terça-feira (30), o Rali dos Sertões continua com a quarta etapa, partindo de Campo Grande até a cidade de Costa Rica, também no Mato Grosso do Sul, com um percurso total de 443 quilômetros, dos quais 382 serão cronometrados.

A edição 2022 da categoria celebra 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo 7.202 quilômetros Brasil afora, atravessando oito estados e cinco biomas diferentes do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica – até a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro (sábado).

ALONSO FOI INOCENTE NA BATIDA, MAS PASSOU DOS LIMITES COM HAMILTON | F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.