Favoritos, Cristian Baumgart e Andreotti vencem prólogo do Sertões no Velocitta
Com o poderoso Toyota Hilux, uma das duplas favoritas ao título do Sertões começou na frente. Cristian Baumgart e Beco Andreotti lideraram o prólogo desta sexta-feira no Velocitta, seguidos pelos atuais campeões Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio
Leia no GRANDE PREMIUM
Como Sertões almeja superar Dakar e ser o maior rali do mundo
A galeria com todos os campeões e as lendas do Sertões
A prólogo que definiu a ordem de largada do Sertões 2020 também serviu como uma bela prévia do que está por vir na disputa dos carros. Os grandes favoritos ao título terminaram nas quatro primeiras colocações da tomada de tempos realizada na tarde nublada e de muito vento desta sexta-feira (30) em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, onde está localizado o autódromo Velocitta. Cristian Baumgart e o navegador de longa data, Beco Andreotti, lideraram o prólogo com 4min13s6 como tempo no percurso composto de pedrisco e cascalho e 4.730 m de extensão.
Relacionadas
A dupla da X Rally acelera um dos Toyota Hilux IMA, adquiridos junto à preparadora belga Overdrive. É o mesmo carro com o qual Nasser Al-Attiyah foi campeão do Dakar 2019 e também guiado por Fernando Alonso na prova em janeiro deste ano na Arábia Saudita.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion
Leia também: Motul une forças com Sertões, traz expertise de lubrificantes e batiza categoria dos fortes
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Cristian e Beco, campeões do Sertões em 2016, 2017 e 2018, foram seguidos pela dupla detentora do título no maior rali das Américas nos carros. Lucas Moares e Kaique Bentivoglio, a bordo do Ford Ranger preparado pela X Rally, evoluído com a geração 3 do motor, registraram 4min14s8.
Em terceiro terminou outra tripulação na lista dos favoritos ao título. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, a bordo do Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, marcaram 4min16s4. ‘Guiga’, dono de cinco Sertões nos carros e Youssef, com três, foram seguidos por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, a bordo de outro Toyota Hilux IMA da X Rally. A dupla do numeral #303 cravou 4min19s4.
Em quinto, com outra Ford Ranger preparada pela X Rally, terminou a dupla formada pelo piloto Sylvio de Barros e o navegador Rafael Capoani. A tripulação registrou 4min27s8 como tempo no prólogo. Pietro Branchina Neto e Henry Ritter, com uma Mitsubishi Triton ER, completaram a tomada de tempos em sexto, seguidos por Marcos Moraes e Fabio Pedroso, a bordo do protótipo T-Rex.
O top-10 do prólogo foi fechado por três duplas empurradas por buggies da Giaffone Racing. O mais rápido deles foi o de Carlos Ambrósio, que conta com a navegação de Cadu Sachs, em oitavo no geral. Zé Hélio Rodrigues, pentacampeão nas motos e no seu 25º Sertões na carreira, foi o nono colocado tendo ao seu lado o navegador Lauro Sobreira. E Thiago Rizzo, lado a lado com Leo Magalhães, concluiu o prólogo em décimo lugar.
Rafael Cassol, que substitui Thiago Camilo no trio de convidados formado também por Rubens Barrichello e Felipe Fraga, não marcou tempo no prólogo desta sexta-feira. Assim, o conjunto vai largar na primeira especial do Sertões na 37ª colocação com um total de 205 km de trecho cronometrado.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.