Soares vence etapa do dia 6 do Sertões nas motos. Klein segura liderança geral

Nos carros, Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio venceu a etapa, com Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs ampliando a liderança na classe. Rodrigo Varela/Matheus Mazzei triunfou na UTV e se mantém em primeiro na geral

A sexta etapa do Sertões, que ligou as cidades de Crato (CE) a Sobral (CE), viu um novo vencedor nas motos: Gabriel Soares. O mineiro completou a etapa de 207 km desta quinta-feira (17) em 3h37min15s, ficando pouco menos de 3min à frente de Gabriel Bruning, vencedor da especial anterior

O líder da tabela geral de tempos, o americano Mason Klein, mesmo com uma punição de 5min por excesso de velocidade em uma zona de radar, completou o dia na quarta posição, mantendo uma confortável distância em cima de Bruning, cada vez mais próximo do título em sua estreia no rali.

Já entre os carros, a dupla Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio conquistou mais uma especial, mas não tem mais chances de vencer os Sertões pela quebra na quarta etapa. Entretanto, o verdadeiro destaque está no duelo entre as duas duplas que almejam a vitória na classificação geral. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcelo Gastaldi conseguiu abrir mais vantagem nos carros (Foto: Victor Eleutério/Sertões)

Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs, aumentaram a vantagem na liderança ao chegarem em terceiro nesta quinta-feira, uma posição à frente de Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti, vice-líderes da categoria. O segundo lugar na especial foi da dupla Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que estão no terceiro lugar geral.

Nos UTVs, a dupla Rodrigo Varela e Matheus Mazzei enfrentou uma série de desafios para manter a liderança na classificação. Apesar de um furo de pneu, encontros com animais na pista e a falta de freio nos últimos 40 km da especial, o duo conseguiu aumentar sua vantagem em 1min24s em relação aos perseguidores mais próximos, Deni do Nascimento e Gunnar Dums, que ficaram em terceiro lugar na especial. A segunda posição na etapa foi de Bruno Varela e Gustavo Bortolanza.

A sétima e penúltima etapa do Sertões acontece nesta sexta-feira entre Sobral e Cruz. Pela frente, os pilotos terão a única travessia de rio desta edição do rali e trechos sinuosos entre as duas cidades cearenses.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.