Moraes/Bentivoglio se recupera e vence 12ª etapa do Sertões nos carros no Maranhão

Depois de sofrerem com um problema mecânico na quarta, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio voltaram a vencer no Rali dos Sertões nesta quinta-feira em etapa curta no Maranhão

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram a 12ª etapa do Sertões nos carros nesta quinta-feira (8) no Maranhão. Depois de sofrer com um problema mecânico na quarta, a dupla completou os 156 quilômetros da especial batizada de “Céu Profundo”, que partiu da cidade de Balsas até Imperatriz, ambas no Maranhão, em 1h33min42s e manteve a liderança nos carros.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea, vice-líderes nos carros, completaram 48 segundos atrás de Moraes e Bentivoglio. Rodrigo Ache/Luis Felipe Eckel, Sylvio de Barros/Rafael Capoani e Julio Capua/Emerson Cavassin completaram os cinco primeiros da 12ª etapa do Rali dos Sertões.

Nas motos, a vitória ficou com o argentino Martin Duplessis, com o tempo de 1h44min03s. Líder da categoria, o brasileiro Bissinho Zavatti terminou em segundo, 45 segundos atrás. Ricardo Martins, Gabriel Soares e Tiago Fantozzi fecharam o top-5 desta quinta-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Martin Duplessis venceu nas motos (Foto: Victor Eleutério/Fotop/Sertões)

Já nos UTVs, a dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo terminou na ponta com a marca de 1h41min39s, 42 segundos à frente de Bruno Varela e Gustavo Bortolanza. Os líderes da categoria, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei completaram em terceiro. Gabriel Varela/Daniel Spolidorio e Tatá Xavier/Neurivan Calado apareceram logo em seguida.

O Sertões agora parte para sua 13ª e penúltima etapa nesta sexta-feira (9), batizada de “Verde-Louro”. Serão 463 quilômetros de deslocamento total, dos quais 358 serão cronometrados, com largada em Imperatriz, no Maranhão, e chegada na cidade de Paragominas, no Pará.

A edição 2022 da categoria celebra 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo 7.202 quilômetros Brasil afora, atravessando oito estados e cinco biomas diferentes do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica – até a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro (sábado).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.