Zavatti bate Martins e vence 11ª etapa dos Sertões nas motos no Maranhão

O brasileiro Bissinho Zavatti superou Ricardo Martins por apenas oito segundos para vencer mais uma especial do Sertões 2022. O francês Adrien Metge teve mais problemas com sua moto

DRUGOVICH NA F1: ACORDO COM ASTON MARTIN ENCAMINHADO | TT GP #68

Bissinho Zavatti superou Ricardo Martins por apenas oito segundos e venceu a 11ª etapa do Rali dos Sertões nas motos nesta quarta-feira (7). O brasileiro completou os 219 quilômetros cronometrados entre a cidade de Bom Jesus, no Piauí, e Balsas, no Maranhão, em 2h46min09s e manteve a liderança na sua categoria, que já passa dos 20 minutos de vantagem.

O brasileiro Gabriel Soares, o argentino Martin Duplessis e o francês Adrien Metge fecharam os cinco primeiros da etapa batizada de “Terra Garrida”. Metge teve problemas na moto #1 no deslocamento final e teve seu equipamento transportado por uma caminhonete.

Nos carros, a vitória ficou com Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs, que terminaram a etapa em 2h23min57s, com quase três minutos de vantagem para Marcos Baumgart e Kleber Cincea. Sylvio de Barros/Rafael Capoani, Rodrigo Ache/Luis Felipe Eckel e Julio Capua/Emerson Cavassin completaram os cinco primeiros da quarta no Sertões.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs venceram nos carros no Maranhão (Foto: Rodrigo Barreto/Fotop/Sertões)

Os líderes do campeonato, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, tiveram problemas mecânicos, mas seguem na ponta. O carro #305 perdeu a direção hidráulica ainda no início da especial e Lucas precisou de grande esforço físico para completar a etapa. Moraes chegou a passar mal e precisou ser atendido pela equipe médica ao final dos 219 quilômetros.

Por fim, Otavio Leite/João Filipe Miranda levou a vitória nos UTVs, com tempo de 2h40min58s. Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, Rodrigo Luppi/Maykel Justo e João Pedro Franciosi/Cesar Valandro vieram logo em seguida, com os líderes Rodrigo Varela e Matheus Mazzei completando na quinta colocação.

O Sertões agora parte para sua 12ª e antepenúltima etapa nesta quinta-feira (8), batizada de “Céu Profundo”. Serão 406 quilômetros de deslocamento, dos quais 156 serão cronometrados, com largada em Balsas e chegada na cidade de Imperatriz, também no Maranhão.

A edição 2022 da categoria celebra 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo 7.202 quilômetros Brasil afora, atravessando oito estados e cinco biomas diferentes do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica – até a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro (sábado).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.