Moraes/Bentivoglio vence novamente no Piauí e amplia liderança nos carros no Sertões

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram a 10ª etapa do Rali dos Sertões no Piauí. Nas motos, Adrien Metge não largou por conta de problemas mecânicos e vitória ficou com argentino Martin Duplessis

VERSTAPPEN VAI BATER RECORDE? HAMILTON ERROU? DRUGOVICH NA F1? | Paddock GP #303

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio seguem dominando o Rali dos Sertões. Nesta terça-feira (6), a dupla venceu a 10ª etapa do rali com largada e chegada na cidade de Bom Jesus, no Piauí, completando os 329 quilômetros em 4h09min33s. Moraes e Bentivoglio já haviam vencido a última etapa por mais de 10 minutos e aumentam ainda mais a vantagem na liderança dos carros.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea completaram a etapa pouco mais de 30 segundos atrás dos líderes, com uma vantagem confortável de mais de sete minutos para os terceiros colocados, Sylvio de Barros e Rafael Capoani. Julio Capua/Emerson Cavvasin e Rodrigo Ache/Luis Felipe Eckel fecharam o top-5 nos carros na etapa batizada de “És Belo, És Forte”.

Nas motos, vitória para o argentino Martin Duplessis, com a marca de 4h27min19s. Tiago Fantozzi e Ricardo Martins completaram o pódio. Líder da categoria, o brasileiro Bissinho Zavatti terminou em quarto, seguido por Richard Fliter. O francês Adrien Metge, que chegou a liderar nas motos, sequer largou por conta de problemas mecânicos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rodrigo Luppi/Maykel Justo venceu 10ª etapa nos UTVs (Foto: Victor Eleutério/Fotop/Sertões)

Já nos UTVs o triunfo ficou com a dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo, que fechou a etapa com o tempo de 4h19min47s, com 42 segundos de vantagem para Bruno Varela e Gustavo Bortolanza. Fabio Pirondi/Marcelo Ritter, Rodrigo Varela/Matheus Mazzei e André Hort/Idali Bosse completaram o top-5 da etapa realizada nesta terça.

O Sertões agora parte para sua 11ª etapa nesta quarta-feira (7), batizada de “Terra Garrida”. Serão 554 quilômetros de deslocamento, dos quais 219 serão cronometrados, com largada em Bom Jesus e chegada na cidade de Balsas, no Maranhão.

A edição 2022 da categoria celebra 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo 7.202 quilômetros Brasil afora, atravessando oito estados e cinco biomas diferentes do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica – até a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro (sábado).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.