Moraes/Bentivoglio vence etapa de abertura dos carros no Sertões em Umuarama

Dupla campeã de 2019 da categoria fechou o primeiro dia com vitória nos 173 km de percurso de Foz do Iguaçu até Umuarama, no Paraná. Prova no domingo encara trajeto até Presidente Prudente

A dupla campeã do Rali dos Sertões em 2019 na categoria carros segue imparável. Neste sábado (27), Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio fecharam a primeira etapa da edição 2022 na liderança, com o tempo de 2h14min32.6s.

A prova “Florão da América”, nome dado para este primeiro percurso, teve como destino inicial Foz do Iguaçu, onde aconteceu o Prólogo também vencido pela dupla na sexta-feira (26), e foi até a cidade de Umuarama, totalizando 173 km de distância. Ainda nos carros, a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti saíram na frente, mas enfrentaram problemas com os pneus e caíram para o fundo do pelotão.

Nas motos, a vitória ficou para o francês Adrien Metge, vencedor da edição 2021 dos Sertões. O piloto da Yamaha cravou o percurso completo em 2h19min41.4s, quase dois minutos à frente do argentino Martin Duplessis, que fechou o primeiro dia na segunda colocação. O brasileiro Jean Azevedo, heptacampeão da categoria, terminou em oitavo lugar.

Adrien Metge luta pelo bi dos Sertões e fechou etapa na liderança das Motos em Umuarama (Foto: Instagram/@adrienmetge)

Nos UTV’s, a vitória ficou com a dupla Francesco e Egon Franciosi, com o tempo de 2h19min55.9, com Rodrigo Luppi/Maykel Justo em segundo e Reinaldo Varela/Aristóteles Fiúza completando os três primeiros na categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Neste domingo (28), o Rali dos Sertões continua com a segunda etapa, a “Braço Forte”, que vai de Umuarama até a cidade de Presidente Prudente, no oeste paulista.

A edição 2022 da categoria celebra 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo 7.202 quilômetros Brasil afora, atravessando oito estados e cinco biomas diferentes do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica – até a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro (sábado).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.