Baumgart/Cincea vence dia 7 do Sertões nos carros em etapa caótica no Rio Itacolomi

Nas motos, o argentino Martin Duplessis conquistou sua primeira vitória nesta edição do Sertões, enquanto nos UTVs a briga segue apertada

O Sertões fechou a sétima etapa nesta sexta-feira (18) com problemas no Rio Itacolomi. A prova, que ligou as cidades cearenses de Sobral e Cruz, viu a vitória da dupla Marcos Baumgart e Kleber Cincea nos carros. Nas motos, novamente um vencedor diferente, com o argentino Martin Duplessis conquistando o primeiro triunfo nesta edição.

O Rio Itacolomi se revelou um obstáculo imprevisto, deixando vários concorrentes em dificuldades. Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio, sofreram com a entrada de água no motor logo após atravessarem o curso d’água, prejudicando a busca pela vitória de etapa. Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti também enfrentaram contratempos semelhantes, afetando a posição de vice-líderes no acumulado.

A organização do evento optou por neutralizar o trecho do rio para compensar o tempo perdido em uma fila formada para superar o obstáculo. Com isso, o duo Baumgart/Cincea foi o mais rápido do dia, com Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs menos de 3min atrás, mas mantendo a liderança geral.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Martin Duplessis venceu a sétima etapa e é o terceiro na geral (Duda Bairros/Sertões)

Já nas motos, Duplessis conseguiu driblar as complexidades na navegação e triunfar na etapa. Mason Klein, que manteve a liderança geral, foi um que errou o caminho e perdeu entre 3 e 4 minutos para corrigir o curso. Apesar do contratempo, chegou em terceiro na especial e manteve vantagem confortável para a etapa decisiva sobre Gabriel Bruning, segundo nesta sexta-feira.

Na UTV, após quase 3.500 km percorridos ao longo de sete dias, a competição segue acirrada. Os líderes Rodrigo Varela e Matheus Mazzei surgem separados por apenas 1min28s de Deni Nascimento e Gunnar Dums, que venceram a sétima etapa. Jean Azevedo e Idali Bosse chegaram em terceiro no sétimo dia do Sertões.

A última etapa do Sertões acontece neste sábado (19), entre a Vila Olímpica de Cruz e a Praia do Preá, atravessando também Camocim

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.