7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Red Bull Kart Fight

Segunda etapa nordestina, Recife recebe seletiva do Red Bull Kart Fight. Veja como participar

O GKI Aeroporto vai ser sede de uma das etapas da seletiva nacional do Red Bull Kart Fight. Os tempos válidos serão os feitos nas quintas-feiras e nos sábados até o final do mês

 

Após conhecer os kartódromos de Piracicaba, Londrina, Nova Santa Rita e Salvador, o quinto lugar que vai receber uma etapa do Red Bull Kart Fight (RBKF) é a cidade de Recife, capital do Pernambuco, e será a segunda sede nordestina da competição – uma etapa no Ceará, a 10ª, encerra o tour pela região.

E a pista que vai receber a quinta etapa da competição é a do GKI Aeroporto. Localizado próximo ao estádio dos Aflitos, onde o time do Náutico costuma mandar seus jogos, o chamado kartódromo do Aeroporto tem entre 500 metros de comprimento e também é uma das atrações da cidade.

GKI Aeroporto recebe a segunda etapa no Nordeste (Foto: GKI Aeroporto/Facebook)

Como nas outras pistas, os três melhores tempos, feitos nas quintas-feiras e nos sábados até o final do mês, vão se classificar automaticamente para a final da competição, totalizando 42 pilotos, que acontece na cidade de Nova Odessa, cidade que fica a quase 130 km de São Paulo, dentro de pouco menos de um mês, no dia 6 de outubro, um sábado.

Ao Grande Prêmio, Andrea Duarte, responsável pelo GKI Aeroporto, falou de como é realizar uma etapa do RBKF. “Foi muito bom e só está faltando marcar a segunda parte do evento, que é uma festa composta por DJs e essas coisas todas. Mas, até agora, está tudo tranquilo”, explicou a organizadora por telefone. Com relação ao acerto com a organização, ela salientou que não houve dificuldades. “Foi tudo tranquilo e feito sem problemas”, ressaltou.

O campeonato, além de premiar o melhor piloto, vai levar o campeão para disputar a final mundial entre os dias 8 e 9 de dezembro, em local ainda indefinido. 

Você está pronto para o Red Bull Kart Fight?
Acesse o site do torneio e saiba de todos os detalhes