2°, Barrichello vê pódio como vitória por problema com volante do carro: “Emocionalmente cansado”

Rubens Barrichello aproveitou que boa parte de seus adversários estavam com pneus de chuva quando o tempo pareceu mudar no Velopark para alcançar a segunda colocação. Mas o grande feito foi conseguir conduzir o #111 até o fim após quebra da barra do volante, revelou o piloto

O grande feito de Rubens Barrichello neste domingo (7), no Velopark, não foi chegar em segundo na abertura da temporada 2019 da Stock Car. Foi, na verdade, ter conseguido levar seu carro até o final, para então garantir a subida ao pódio.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO após a corrida, o #111 revelou que teve um problema no volante desde o contato com Cacá Bueno, pouco após metade da corrida em Nova Santa Rita. E que, por isso, considera a segunda colocação uma vitória neste começo de temporada.

"A gente não andou no seco, então o seco era algo que a gente desconhecia. Então é uma vitória poder guiar esse carro", contou Barrichello, que não trocou os pneus pelos de chuva, em estratégia que também foi usada pelo vencedor Daniel Serra.

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

"O que acontece, para as pessoas entenderem: você tem um volante… Imagina um kart, uma coluna de volante com duas barrinhas que esterçam uma manga de eixo, e aí as rodas viram. Uma das barras entortou totalmente e não virava para a direita. Ela batia na minha perna e não virava para a direita", revelou o piloto ao explicar a dificuldade em conduzir o carro na parte final da prova.

"Então eu tinha que fazer a curva meio que apertando o acelerador para ele virar, e tomar cuidado porque ele virava demais para a esquerda. Então, lógico, só consegui essa posição porque o pessoal estava de pneu de chuva, mas que vitória, que vitória."

Por fim, resumiu o sentimento com o resultado alcançado: "Estou emocionalmente cansado porque estava difícil de guiar o carro", completou Barrichello.

O campeonato tem sua sequência com a segunda etapa do ano e sua primeira rodada dupla no próximo dia 5 de maio no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car no Velopark com o repórter Felipe Noronha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.