4° no campeonato, Barrichello promete “fazer mágica” no domingo em Goiânia

Para sonhar com o título, Rubens Barrichello precisa pontuar bem na etapa de domingo em Goiânia. Empolgado o piloto está, pelo que disse após a prova deste sábado

Ele largou em 12° na etapa deste sábado (21) em Goiânia – e acabou sendo o protagonista da mais emocionante batalha na pista, contra Allam Khodair e Gaetano Di Mauro. Barrichello ganhou posições, chegou em nono, apareceu em quarto no campeonato e, agora, busca fazer mágica nas corridas de domingo.

Foi o que o piloto #111 disse após a prova em Goiás, já pensando na rodada dupla que encerra o final de semana. Para seguir na briga pelo título, é importante somar muitos pontos na última etapa pré-descartes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rubens Barrichello em Goiânia (Foto: Carsten Horst/Hyset)

“Foi um dia de muitas disputas. No campeonato, caímos de terceiro para quarto, mas recuperamos um pontinho do Thiago (Camilo), que continua líder. Não dá pra dizer que foi ruim, mas temos de melhorar muito para amanhã, porque o [Ricardo] Maurício, o [Daniel] Serra e os Chevrolet estão mais rápidos que a gente neste momento”, comentou.

“Vamos fazer mágica amanhã. Precisamos sair daqui com muitos pontos, para chegar em Interlagos (dia 13 de dezembro) com chances de ganhar o título. Já fizemos mágica antes, então, vamos seguir lutando”, completou Barrichello.

O campeão de 2014 foi a 208 pontos na classificação, ficando a 25 de Camilo. Entre eles, Maurício tem 223, enquanto Serra tem 212 pontos.

Goiânia recebe duas corridas no próximo domingo: a primeira às 11h (de Brasília), e a segunda às 11h55. Após estas, então, vêm os descartes para a decisão. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube