7°, Serra evita prognósticos: “Vou criar mil cenários e vai acontecer outro”

Daniel Serra é o líder da Stock Car, mas sai em sétimo na corrida decisiva do próximo domingo (14). Desta forma, o GP questionou o piloto sobe estratégia e cenários, mas ele assumiu: no que pensar, outro acontecerá

O líder da Stock Car é Daniel Serra, e consequentemente ele é o favorito. Mas o piloto da RC Eurofarma sai em sétimo na decisão de domingo (14), o que abre diversos cenários possíveis na briga pelo título.

E foi isso que o GRANDE PRÊMIO questionou assim que teve a chance ao piloto, após o treino de classificação deste sábado. E Serra brincou: se tentar adivinhar, vai errar.

"Agora eu vou criar mil cenários na mnha cabeça e provavelmente vai acontecer o único que vai faltar. Então vou largar amanhã, tenho bom carro de corrida e vamos ver o que acontece", disse.

Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Serra sai em sétimo, enquanto Thiago Camilo, o vice-líder da temporada, larga em segundo. Uma posição perigosa ao #29, já que se Camilo vencer, e Serra não ir além do sexto lugar, o título vai para o adversário. 

Desta forma Serra analisou o treino e também o que planeja para a decisão: "Eu estou satisfeito com meu carro. É muito difícil saber o quanto cada um tem de combustível no carro. A maneira com que a gente termina a classificação é como a gente larga, então a gente optou por uma estratégia de fazer o pit mais curto o possível na corrida", afirmou, em referência ao fato de que nesta final as equipes não podem mexer no carro após o treino.

"Eu não sei com quanto (combustível) os outros estão. O lado ruim do início é que você larga ali no meio, aio em sétimo – não era a posição que a gente queria, mas não é uma posição ruim", completou. 
 

A decisão da Stock Car será em Interlagos será no próximo domingo (15), com corrida única, mas de pontuação dobrada, a partir de 10h10, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha, Pedro Henrique Marum, Juliana Tesser e Cauê Moalli. Acompanhe a cobertura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.