Academia Shell Racing une campeão e novato com Reis e Diego Ramos na abertura da Stock Light no Velopark

Campeão da Stock Light no ano passado, Raphael Reis vai tentar o bicampeonato na classe de acesso â Stock Car em 2019. Ao seu lado, o brasiliense vai contar com o jovem Diego Ramos, um dos destaques da Sprint Race no ano passado e que vai fazer seu primeiro ano completo no grid da categoria nesta temporada

Assim como a Stock Car, a Stock Light abre sua temporada 2019 neste fim de semana com a disputa da rodada dupla do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. E pela primeira vez, a Academia Shell Racing vai contar com dois carros ao longo de todo o campeonato, formando uma dupla que reúne experiência e juventude. Campeão no ano passado, Raphael Reis continua na classe de acesso à Stock Car para tentar o bi em 2019 e vai ter ao seu lado o jovem Diego Ramos, piloto que vai fazer seu primeiro ano completo na Stock Light depois de ter disputado, com destaque, a temporada da Sprint Race em 2018.
 
A dupla vai correr pela equipe W2, chefiada pelo experiente Serafin Jr. Foi justamente pela W2 que Reis, de 25 anos, chegou ao título depois de vencer quatro corridas e faturar um total de cinco pódios. 
 
A aliança vencedora entre a W2 e a Shell Racing proporcionou a chegada de Ramos à equipe. O paulista, que fez a rodada dupla de Londrina da Stock Light no ano passado, marcando dois top-10, vai ter a chance de fazer a temporada de forma integral e ainda aprender ao lado do atual campeão da categoria.
O campeão Raphael Reis (Foto: Shell/Divulgação)
No seu primeiro ano correndo no turismo, Ramos, aos 16 anos, faturou cinco poles e seis vitórias, sendo o estreante do ano na Sprint Race. O piloto, que é tricampeão brasileiro de kart e tetracampeão da Copa Brasil da modalidade, finalizou o campeonato em terceiro lugar.
 
A expectativa de Raphael Reis é que a união entre a experiência e juventude possa render bons frutos para a Academia Shell Racing em 2019 na Stock Light.
 
“Minha parceria com o Diego vai ser bem legal. Eu trago a experiência que tenho com o carro no campeonato, o Diego vem com a juventude e a velocidade de quem acabou de sair do Kart. Podemos nos ajudar muito um ao outro. Eu posso ajudá-lo com a minha experiência e ele com essa garra e vontade de vencer que os mais jovens têm. Acho que essa somatória só vai ajudar o time, tenho certeza que a equipe toda terá um grande ano pela frente”, comentou o brasiliense.
Diego Ramos vai fazer seu primeiro ano completo na Stock Light (Foto: Shell/Divulgação)
Ramos, que nesta temporada vai manter o numeral #13 que usou quando estreou na Stock Light no ano passado, entende que a oportunidade de aprender ao lado do atual campeão é uma chance preciosa demais e que deve ser aproveitada desde o início.
 
“Dividir a equipe com o atual campeão da categoria vai ser uma honra. Vou aprender muito com ele, conseguir tirar minhas dúvidas que eu tiver durante o final de semana, e vamos com tudo e se Deus quiser o final do ano fechar o campeonato com a equipe Shell campeã”, destacou.
 
“Acho que vai ser muito prazeroso trabalhar com ele, um piloto que guia muito, e eu tenho certeza que ele vai me passar boas dicas durante o campeonato e durante as etapas para minha evolução e, se Deus quiser, no final do campeonato terminar entre os cinco, ou até entre os três e ser campeão de equipes. Acho que essa é a meta. Vou aprender muito com ele durante o ano”, complementou.
 
O fim de semana vai ser muito especial para a Academia Shell Racing, com nada menos que 11 pilotos em atividade. Sete deles vão estar no Velopark, entre Stock Car e Stock Light. Átila Abreu e Ricardo Zonta vão para mais um ano de parceria na equipe Shell V-Power, enquanto Gaetano di Mauro e o novo contratado, Galid Osman, unem forças na Shell Helix Ultra. Na Stock Light, Reis e Ramos aceleram no Sul, assim como Vitor Baptista, que é piloto oficial da Shell na Porsche Cup em 2019.
 
A Academia Shell Racing também vai se fazer presente: Aurélia Nobels, Gabriel Crepaldi, Lucas Staico e Richard Annunziata vão disputar a terceira etapa da Copa SP Light de Kart, que vai ser realizada no próximo sábado (6) no Kartódromo da Aldeia da Serra.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.