Academia Shell Racing une campeão e novato com Reis e Diego Ramos na abertura da Stock Light no Velopark

Campeão da Stock Light no ano passado, Raphael Reis vai tentar o bicampeonato na classe de acesso â Stock Car em 2019. Ao seu lado, o brasiliense vai contar com o jovem Diego Ramos, um dos destaques da Sprint Race no ano passado e que vai fazer seu primeiro ano completo no grid da categoria nesta temporada

Assim como a Stock Car, a Stock Light abre sua temporada 2019 neste fim de semana com a disputa da rodada dupla do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. E pela primeira vez, a Academia Shell Racing vai contar com dois carros ao longo de todo o campeonato, formando uma dupla que reúne experiência e juventude. Campeão no ano passado, Raphael Reis continua na classe de acesso à Stock Car para tentar o bi em 2019 e vai ter ao seu lado o jovem Diego Ramos, piloto que vai fazer seu primeiro ano completo na Stock Light depois de ter disputado, com destaque, a temporada da Sprint Race em 2018.
 
A dupla vai correr pela equipe W2, chefiada pelo experiente Serafin Jr. Foi justamente pela W2 que Reis, de 25 anos, chegou ao título depois de vencer quatro corridas e faturar um total de cinco pódios. 
 
A aliança vencedora entre a W2 e a Shell Racing proporcionou a chegada de Ramos à equipe. O paulista, que fez a rodada dupla de Londrina da Stock Light no ano passado, marcando dois top-10, vai ter a chance de fazer a temporada de forma integral e ainda aprender ao lado do atual campeão da categoria.
O campeão Raphael Reis (Foto: Shell/Divulgação)
No seu primeiro ano correndo no turismo, Ramos, aos 16 anos, faturou cinco poles e seis vitórias, sendo o estreante do ano na Sprint Race. O piloto, que é tricampeão brasileiro de kart e tetracampeão da Copa Brasil da modalidade, finalizou o campeonato em terceiro lugar.
 
A expectativa de Raphael Reis é que a união entre a experiência e juventude possa render bons frutos para a Academia Shell Racing em 2019 na Stock Light.
 
“Minha parceria com o Diego vai ser bem legal. Eu trago a experiência que tenho com o carro no campeonato, o Diego vem com a juventude e a velocidade de quem acabou de sair do Kart. Podemos nos ajudar muito um ao outro. Eu posso ajudá-lo com a minha experiência e ele com essa garra e vontade de vencer que os mais jovens têm. Acho que essa somatória só vai ajudar o time, tenho certeza que a equipe toda terá um grande ano pela frente”, comentou o brasiliense.
Diego Ramos vai fazer seu primeiro ano completo na Stock Light (Foto: Shell/Divulgação)
Ramos, que nesta temporada vai manter o numeral #13 que usou quando estreou na Stock Light no ano passado, entende que a oportunidade de aprender ao lado do atual campeão é uma chance preciosa demais e que deve ser aproveitada desde o início.
 
“Dividir a equipe com o atual campeão da categoria vai ser uma honra. Vou aprender muito com ele, conseguir tirar minhas dúvidas que eu tiver durante o final de semana, e vamos com tudo e se Deus quiser o final do ano fechar o campeonato com a equipe Shell campeã”, destacou.
 
“Acho que vai ser muito prazeroso trabalhar com ele, um piloto que guia muito, e eu tenho certeza que ele vai me passar boas dicas durante o campeonato e durante as etapas para minha evolução e, se Deus quiser, no final do campeonato terminar entre os cinco, ou até entre os três e ser campeão de equipes. Acho que essa é a meta. Vou aprender muito com ele durante o ano”, complementou.
 
O fim de semana vai ser muito especial para a Academia Shell Racing, com nada menos que 11 pilotos em atividade. Sete deles vão estar no Velopark, entre Stock Car e Stock Light. Átila Abreu e Ricardo Zonta vão para mais um ano de parceria na equipe Shell V-Power, enquanto Gaetano di Mauro e o novo contratado, Galid Osman, unem forças na Shell Helix Ultra. Na Stock Light, Reis e Ramos aceleram no Sul, assim como Vitor Baptista, que é piloto oficial da Shell na Porsche Cup em 2019.
 
A Academia Shell Racing também vai se fazer presente: Aurélia Nobels, Gabriel Crepaldi, Lucas Staico e Richard Annunziata vão disputar a terceira etapa da Copa SP Light de Kart, que vai ser realizada no próximo sábado (6) no Kartódromo da Aldeia da Serra.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube