Ainda sem definição de futuro, Dudu Barrichello mantém “sonho legal” de correr com pai

Teria Dudu Barrichello vontade de correr na mesma categoria que o pai Rubens um dia? Ao GRANDE PRÊMIO, o jovem de 17 anos comentou que é uma possibilidade, sim, por mais que não o foco

Dudu Barrichello contou à Newsletter do GRANDE PRÊMIO que ainda não tem certeza de qual caminho no automobilismo trilhará no futuro – ele que disputa em 2019 a USF 2000. 

Então, no Paddock da Stock Car, sempre surge a conversa de que ele poderá se juntar ao pai na categoria em alguns anos. Será? O GP questionou o jovem em Campo Grande, quando acompanhou a vitória do pai na corrida 2 da etapa mais recente da categoria brasileira.

"Eu prefiro pensar que não tenho nada definido. Portas podem se abrir, podem se fechar, mas não tenho nada definido", disse ele.

"Não é que não sei o que eu quero fazer – eu quero ser um piloto profissional, esse é meu sonho, e independentemente de onde tenha que correr. Claro que seria legal correr ao lado do meu pai, mas não sei direito o que quero fazer ainda", comentou.

Rubens Barrichello abraça o filho Dudu em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

E Dudu se adaptaria aos carros de turismo? Para ele, é possível, mas à vontade ele se sente onde está hoje: com fórmulas.

"Já andei em um carro de dois lugares da Stock Car, e são guiadas diferentes, entre o turismo e o fórmula eu me adéquo mais ao de fórmula, meu jeito de pilotar bate mais."

"Mas qualquer coisa com quatro rodas eu estou dentro, então bate uma vontade sim", finalizou Dudu, que volta às pistas entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro, na etapa de Portland da USF 2000.

Já Rubens Barrichello volta na Corrida do Milhão, no próximo domingo (25), sétima etapa da Stock Car em 2019. O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a prova com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum, a partir da próxima sexta-feira (22) em Interlagos. A corrida será disputada no domingo, às 11h30. Acompanhe tudo aqui

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar