Khodair renova com Blau Motorsport e será companheiro de Fraga na Stock Car 2023

O experiente piloto está no grid da Stock Car desde 2005 e garantiu mais um ano na categoria graças a confiança do dono da equipe, Marcelo Hahn. Agora, ele quer retribuir com vitórias e, quem sabe, o título em 2023

Allam Khodair renovou nesta segunda-feira (18) por mais um ano com a Blau Motorsport. O piloto de 41 anos vai para mais uma temporada pela equipe de Marcelo Hahn e será o companheiro de Felipe Fraga em 2023.

O anúncio foi feito durante um evento na zona sul de São Paulo e transmitido nas redes sociais da equipe. Além da dupla, a Blau oficializou a parceria com a R. Mattheis para a próxima temporada, depois de três anos junto à TMG. E Fraga confirmou que voltará a usar o #88 que lhe deu o primeiro título da categoria em 2016.

LEIA MAIS:
+ WEB-STORY: O line-up da Stock Car em 2023

Um dos mais longevos no grid da Stock Car, Khodair garante que ainda tem gás o suficiente para competir em alto nível no ano que vem. “Depois de dezoito anos, sinto-me como uma criança, como se fosse minha primeira temporada, estou mais empolgado, feliz e entusiasmado do que quando cheguei, em 2005.”

Allam Khodair ficou e 17º lugar com 148 pontos na Stock Car 2022 (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Allam não terá mais Diego Nunes como parceiro de equipe, mas lembrou do esforço do piloto pela Blau. Em 2022, o ex-companheiro foi o responsável pela única vitória do time de Hahn, em Goiânia. E explicou os motivos que o fazem ir para sua 19ª temporada pela Stock Car.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Quero agradecer a ele [Nunes], que ficou três anos conosco e enobreceu a equipe. Refleti bastante e acho que a gente chega no nosso auge, passando por momentos bons, alguns difíceis, mas que nos fazem melhor”, falou.

Com a assinatura agora confirmada, Khodair quer retribuir a confiança do chefe de equipe e voltar aos bons ventos na Stock Car, brigando por vitórias e, quem sabe, o título em 2023. “A gente tem um desafio pela frente, mas vou me preparar como nunca e tenho confiança de que vamos fazer um grande trabalho”, completou o piloto.

Em 2022, Allam fechou a temporada com um pódio, 148 pontos e na 17ª colocação no campeonato de pilotos. A Stock Car volta em 2023 com a etapa de abertura a ser disputada em abril, no Autódromo de Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.