Apenas atrás de Barrichello, Wilson crê que poderia ter ido além em Londrina. Mas confia em cumprir objetivo: vitória

Max Wilson aparece em 10° na classificação da Stock Car, enquanto Daiel Serra, companheiro de Eurofarma, é o líder. Mas ele sabe de seu potencial para andar sempre na frente. Em Londrina, sai em segundo, mas confia que a vitória e consequente recuperação é possível

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A conversa de Max Wilson com o GRANDE PRÊMIO foi interrompida logo em seu primeiro minuto pela seguinte frase: "Na visualização achei que você estava melhor, mas estava um pouco empatado". A análise veio de Reginaldo Leme, comentarista da TV Globo, sobre a segunda colocação do piloto da Eurofarma, ficando atrás apenas de Rubens Barrichello no Q3 em Londrina, quarta etapa da Stock Car em 2018.

E Leme estava correto: Wilson ficou apenas 0s013 atrás de Barrichello. O pole anotou 1min10s662, enquanto o segundo fez 1min10s675. A diferença, mínima, não impediu uma pequena decepção, porém, em Wilson. Ele tem certeza de que a pole era possível, mesmo contra um grande adversário.

"A gente vem evoluindo o carro a cada treino. Eu gostaria de ter feito a pole e acho que tinha condições", disse. 

"A minha volta no Q3 eu não acho que tenha sido tão boa quanto acho que poderia ter feito. Estou bastante feliz em dividir a primeira fila com um piloto do calibre do Rubinho, um amigo que ele é de tantos anos, tantas décadas. Estou feliz, mas acho que poderia ter sido melhor", seguiu.

Max Wilson (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A diferença tão pequena não foi só entre os que formam a primeira fila do grid da corrida 1 em Londrina. Os 30 primeiros do grid andaram na mesma casa de segundo: "Essa pista aqui, por algum motivo os tempos são muito compactados, sempre. A Stock Car é sempre muito competitiva e aqui ainda mais próxima do que na média", opinou.

Wilson, então, contou sobre seus objetivos para o próximo domingo (6): vencer é o primeiro, mas é possível adaptar caso não seja possível.

"Toda corrida que eu estou o objetivo é sempre vencer, principalmente quando você está na posição de andar entre os primeiros, como é o caso. Se não for possível, o objetivo passa a ser sair daqui com o maior número de pontos possível", afirmou.

Max Wilson (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"Eu realmente não estou bem colocado no campeonato nesse momento e queero me recuperar [aparece em 10°, enquanto seu companheiro Daniel Serra lidera]. E quando você quer se recuperar tem que se focar sempre na vitória. Mas tem que focar também em não fazer algo de errado e comprometer a pontuação. O objetivo maior ainda é me recolocar entre os primeiros no campeonato", seguiu.

E finalizou com otimismo: "Tanto aqui, como em Santa Cruz e no ano inteiro. Quero chegar ao final do ano com chances reais de lutar pelo título."

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Stock Car neste fim de semana com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva. Acompanhe tudo aqui.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.