Stock Car

Após bom começo na chuva, Di Mauro sonha com pole no Velopark: “Tem de ser o foco”

Gaetano Di Mauro faz sua estreia, aos 21 anos, como titular da Stock Car no Velopark, pela Shell Helix Ultra. E no primeiro treino livre andou como se fosse tão experiente quanto estrelas da categoria. Para ele, isso significa que ir bem na classificação deste sábado (6) é possível

Grande Prêmio, do Velopark / FELIPE NORONHA, de Nova Santa Rita
Ter ficado em 17° no primeiro treino livre faz com que não pareça que o primeiro dia de Gaetano Di Mauro como titular na Stock Car tenha sido fantástico. Mas não é bem assim: como ele andou no grupo 1, o que sofreu com a pista molhada no Velopark na última sexta-feira (5), o jovem de 21 anos andou no top-3 dos que encararam a chuva.

Então, é possível se animar para a disputa da classificação, neste sábado, na abertura da temporada que celebra os 40 anos da categoria. E Di Mauro sabe disso. Para o piloto da Shell Helix Ultra, o foco é brigar na parte de cima do treino que define o grid. E, se possível, no topo.

"Eu estou muito feliz, não esperava esse resultado. O pessoal é muito mais expreriente que eu", comentou ao GRANDE PRÊMIO, lembrando que ficou 'cercado' por nomes como Valdeno Brito, Cacá Bueno e Rubens Barrichello na sua sessão.

"Mas eu acho que a equipe está fazendo um ótimo trabalho, o carro está muito bom, estou me adaptando cada vez mais com o carro. Vim evoluindo, vim melhorando, que acho que é nosso objetivo. Começar com o pé direito é muito bom. Então vou buscar o melhor no fim de semana, mas estou muito contente com meu desempenho e com meu carro", seguiu.
Carro de Gaetano di Mauro na pista do Velopark (Foto: José Mário Dias)
Sobre o treino, afirmou que tem um objetivo claro e constante: "A gente tem sempre de focar no primeiro lugar, tem de sempre buscar a pole."

"O objetivo tem que ser ir lá e dar 100%. Mas acredito que um top-5 seria muito bom já para a estreia. Só que meu olho está no primeiro lugar", completou.

O treino de classificação no Velopark tem início às 13h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa no Rio Grande do Sul in loco com o repórter Felipe Noronha.