Após brilho em treinos livres, estreante Di Mauro vê “carro manhoso” e se permite sonhar com pole

Gaetano Di Mauro foi "emprestado" pela Shell Racing a Hero na etapa de Interlagos da Stock Car - e acabou brilhando nos treinos livres, ficando entre os 4 melhores em todos, com direito a uma segunda colocação no TL3. Agora, se permite sonhar em andar no pelotão da frente

Gaetano Di Mauro encostou pela primeira vez em um carro da Stock Car na última sexta-feira (7), pela Hero, "emprestado" pela Shell Racing após grande desempenho nos 500 km de Interlagos pela Porsche Endurance Series. E brilhou: foi quarto nas duas sessões de sexta, melhorando neste sábado, com a segunda colocação no TL3.

Por isso, ele já se permite sonhar em algo além nesta sábado: a pole position no treino de classificação desta tarde. Foi o que o jovem de 21 anos disse ao GRANDE PRÊMIO em entrevista exclusiva.

Gaetano di Mauro (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

"A gente sempre tem que acreditar. Acho que será bem difícil, as condições de pista vão mudando muito, mas eu acredito que vou dar o meu melhor. Vamos tentar, vamos buscar", disse, com ar tímido, mostando que ainda se acostuma a andar no paddock de uma categoria maior no Brasil.

Mas ao que ele já se acostumou foi o carro, pois guiou de forma forte o #544 cedido pela Hero – e revelou que não pensava nisso: "Na verdade eu não esperava. Acredito que foi uma estreia muito boa pra mim."

"Eu me adaptei rápido ao carro, é um carro manhoso, mas com a ajuda de toda a equipe aqui, e do pessoal, o Lucas (Di Grassi), o Bruno (Baptista), que me passaram várias dicas do carro e eu consegui me adaptar rápido e com certeza estou muito feliz porque eu não esperava isso e chegar assim nessa categoria do automobilismo e andar perto do pessoal é muito bom."

 

Por fim, ele deu créditos ao Brasileiro de Turismo (que correu em 2017) pelo desempenho: "Eu acredito que ele me ajudou muito pra essa transição. É uma categoria que é bem parecida, que muda um pouquinho de freada, muda um pouco de motor, mas o estilo de guiada do carro é bem parecido, então acho que isso me ajudou muito", concluiu.


O treino de classificação da Stock Car começa às 12h. O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa decisiva em Interlagos com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.