Abreu aproveita abandono de Lapenna no fim e fatura corrida 2 em Curitiba

No fim, Átila Abreu contou com problemas de Felipe Lapenna para vencer. Lapenna administrava a prova em Curitiba, isso até sofrer uma aparente falta de combustível

Josef Newgarden bateu em Nashville (Vídeo: Peacock)

Átila Abreu contou com a falta de gasolina do carro de Felipe Lapenna para alcançar a 17ª vitória da carreira na Stock Car. O veterano levou a melhor na prova complementar deste domingo (8) no anel externo de Curitiba. Gabriel Casagrande, em um fim de semana de muitos pontos, foi o segundo colocado. Denis Navarro fechou o pódio.

Sem a entrada de safety-car, a corrida foi dominada por Felipe Lappena, mas o piloto da Hot Car sofreu uma quebra no fim e deu adeus à primeira vitória da carreira.

+Suzuki vence batalha com Serra e fatura corrida 1 no anel externo de Curitiba

ÁTILA ABREU; CASCAVEL; STOCK CAR; POLE MOTORSPORT;
Átila Abreu venceu a segunda no ano na corrida 2 no anel externo de Curitiba (Foto: José Mário Dias)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida 2 da Stock Car em Curitiba:

Após os dez primeiros inverterem posições no grid de largada, a corrida 2 no anel externo de Curitiba começou. Átila Abreu, décimo colocado na primeira prova, assumiu a primeira fila. Atrás do piloto da Pole Motorsport vinha Cacá Bueno e Rubens Barrichello.

Dada a largada, Felipe Lapenna pulou de quinto para a liderança, em um ótimo início de prova. Com quatro voltas completadas, Lapenna seguia líder, com Abreu em seu encalço e Barrichello na terceira posição.

Passadas dez voltas, a liderança continuava nas mãos de Lapenna, que tinha uma vantagem de 0s206 para Abreu. No top-3, Casagrande ultrapassou Barrichello, mas sofreu o troco na sequência, após o piloto do carro #111 acionar o push na reta principal.

Pedro Cardoso foi o primeiro a rodar, atingindo a placa de publicidade. Logo após o incidente com Cardoso, Julio Campos teve de recolher, após ter problemas com o capô do carro. No pelotão da frente, a 16 minutos do fim, Casagrande foi para o box.

Gambiarra no carro de Julio Campos para segurar o capô do carro (Foto: Reprodução)

Líder, Lapenna parou na sequência, reabastecendo e trocando o pneu traseiro direito. No mesmo momento em que Campos voltava a prova, apesar dos problemas no capô. Lapenna voltou em nono para a pista, enquanto Abreu seguia na pista como líder provisório da corrida.

Na sequência, Abreu fez uma boa parada de 40s216. Porém, o piloto do carro #51 voltou atrás de Lappena, que voltou à liderança. Na vigésima terceira volta, Rubens Barrichello, em disputa com Guilherme Salas acabou tocado, rodando na pista. Após o incidente, Barrichello abandonou a prova.

Rubens Barrichello deu adeus à corrida 2 após ser tocado por Guilherme Salas (Foto: Reprodução)

Já na parte de cima da tabela de posições, Lapenna abriu 2s182 de vantagem para Abreu. Casagrande, Allam Khodair e Cacá Bueno completavam o top-5 da prova a quatro minutos do final. Porém, a menos de um minuto para o fim, Lapenna perdeu rendimento, despencando na tabela de posições. Abreu assumiu a ponta, seguido de Casagrande. Khodair foi içado a terceira posição.

Na última volta, Casagrande se aproximou de Abreu, mas o piloto do carro #51 se manteve firme para vencer a prova, após o revez de Lapenna, que deixou o carro desolado. Denis Navarro aproveitou problemas de Allam Khodair para fechar o pódio.

Confira a classificação da corrida 2 no anel externo de Curitiba:

1+T6:W25W36T6:X28A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET 36 voltas
2G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET +0.451 
3D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET +3.832 
4C BUENOCROWN CHEVROLET +4.825 
5R. SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA +5.117 
6D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET +5.290 
7M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET +7.036 
8P FITTIPALDIFULL TIME BASSANI TOYOTA +7.045 
9D BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA +8.091 
10R ZONTARCM TOYOTA +8.417 
11B BAPTISTARCM TOYOTA +9.959 
12B MONTEIROCROWN CHEVROLET +10.469 
13F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET +12.711 
14C RAMOSIPIRANGA TOYOTA +14.855 
15L FORESTIKTF CHEVROLET +15.214 
16D NUNESBLAU CHEVROLET +15.668 
17P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET +18.192 
18R MAURÍCIO RC EUROFARMA CHEVROLET +23.796 
19N PIQUETMX PIQUET TOYOTA +28.153 
20T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET +50.784 
21A KHODAIRBLAU CHEVROLET +1 volta 
22F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET + 3 voltas 
23G LIMAVOGEL CHEVROLET + 3 voltas 
24J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET + 3 voltas 
25G SALASRCM TOYOTA +8 voltas 
26G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET +12voltas 
27R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA +14 voltas 
28G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET +19 voltas 
29T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+ 34 voltas 
30C HAHNBLAU II CHEVROLET +34 voltas 
31S JIMENEZMX PIQUET TOYOTA 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.