Abreu aproveita abandono de Lapenna no fim e fatura corrida 2 em Curitiba
No fim, Átila Abreu contou com problemas de Felipe Lapenna para vencer. Lapenna administrava a prova em Curitiba, isso até sofrer uma aparente falta de combustível
Átila Abreu contou com a falta de gasolina do carro de Felipe Lapenna para alcançar a 17ª vitória da carreira na Stock Car. O veterano levou a melhor na prova complementar deste domingo (8) no anel externo de Curitiba. Gabriel Casagrande, em um fim de semana de muitos pontos, foi o segundo colocado. Denis Navarro fechou o pódio.
Sem a entrada de safety-car, a corrida foi dominada por Felipe Lappena, mas o piloto da Hot Car sofreu uma quebra no fim e deu adeus à primeira vitória da carreira.
Relacionadas
+Suzuki vence batalha com Serra e fatura corrida 1 no anel externo de Curitiba
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Saiba como foi a corrida 2 da Stock Car em Curitiba:
Após os dez primeiros inverterem posições no grid de largada, a corrida 2 no anel externo de Curitiba começou. Átila Abreu, décimo colocado na primeira prova, assumiu a primeira fila. Atrás do piloto da Pole Motorsport vinha Cacá Bueno e Rubens Barrichello.
Dada a largada, Felipe Lapenna pulou de quinto para a liderança, em um ótimo início de prova. Com quatro voltas completadas, Lapenna seguia líder, com Abreu em seu encalço e Barrichello na terceira posição.
Passadas dez voltas, a liderança continuava nas mãos de Lapenna, que tinha uma vantagem de 0s206 para Abreu. No top-3, Casagrande ultrapassou Barrichello, mas sofreu o troco na sequência, após o piloto do carro #111 acionar o push na reta principal.
Pedro Cardoso foi o primeiro a rodar, atingindo a placa de publicidade. Logo após o incidente com Cardoso, Julio Campos teve de recolher, após ter problemas com o capô do carro. No pelotão da frente, a 16 minutos do fim, Casagrande foi para o box.
Líder, Lapenna parou na sequência, reabastecendo e trocando o pneu traseiro direito. No mesmo momento em que Campos voltava a prova, apesar dos problemas no capô. Lapenna voltou em nono para a pista, enquanto Abreu seguia na pista como líder provisório da corrida.
Na sequência, Abreu fez uma boa parada de 40s216. Porém, o piloto do carro #51 voltou atrás de Lappena, que voltou à liderança. Na vigésima terceira volta, Rubens Barrichello, em disputa com Guilherme Salas acabou tocado, rodando na pista. Após o incidente, Barrichello abandonou a prova.
Já na parte de cima da tabela de posições, Lapenna abriu 2s182 de vantagem para Abreu. Casagrande, Allam Khodair e Cacá Bueno completavam o top-5 da prova a quatro minutos do final. Porém, a menos de um minuto para o fim, Lapenna perdeu rendimento, despencando na tabela de posições. Abreu assumiu a ponta, seguido de Casagrande. Khodair foi içado a terceira posição.
Na última volta, Casagrande se aproximou de Abreu, mas o piloto do carro #51 se manteve firme para vencer a prova, após o revez de Lapenna, que deixou o carro desolado. Denis Navarro aproveitou problemas de Allam Khodair para fechar o pódio.
Confira a classificação da corrida 2 no anel externo de Curitiba:
1+T6:W25W36T6:X28 | A ABREU | POLE/SHELL CHEVROLET | 36 voltas | |
2 | G CASAGRANDE | VOGEL CHEVROLET | +0.451 | |
3 | D NAVARRO | CAVALEIRO CHEVROLET | +3.832 | |
4 | C BUENO | CROWN CHEVROLET | +4.825 | |
5 | R. SUZUKI | FULL TIME BASSANI TOYOTA | +5.117 | |
6 | D SERRA | RC EUROFARMA CHEVROLET | +5.290 | |
7 | M GOMES | CAVALEIRO CHEVROLET | +7.036 | |
8 | P FITTIPALDI | FULL TIME BASSANI TOYOTA | +7.045 | |
9 | D BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | +8.091 | |
10 | R ZONTA | RCM TOYOTA | +8.417 | |
11 | B BAPTISTA | RCM TOYOTA | +9.959 | |
12 | B MONTEIRO | CROWN CHEVROLET | +10.469 | |
13 | F MASSA | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | +12.711 | |
14 | C RAMOS | IPIRANGA TOYOTA | +14.855 | |
15 | L FORESTI | KTF CHEVROLET | +15.214 | |
16 | D NUNES | BLAU CHEVROLET | +15.668 | |
17 | P CARDOSO | KTF RACING CHEVROLET | +18.192 | |
18 | R MAURÍCIO | RC EUROFARMA CHEVROLET | +23.796 | |
19 | N PIQUET | MX PIQUET TOYOTA | +28.153 | |
20 | T ANTONIAZI | HOT CAR CHEVROLET | +50.784 | |
21 | A KHODAIR | BLAU CHEVROLET | +1 volta | |
22 | F LAPENNA | HOT CAR CHEVROLET | + 3 voltas | |
23 | G LIMA | VOGEL CHEVROLET | + 3 voltas | |
24 | J CAMPOS | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | + 3 voltas | |
25 | G SALAS | RCM TOYOTA | +8 voltas | |
26 | G DI MAURO | KTF RACING CHEVROLET | +12voltas | |
27 | R BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | +14 voltas | |
28 | G OSMAN | POLE/SHELL CHEVROLET | +19 voltas | |
29 | T CAMILO | IPIRANGA TOYOTA | + 34 voltas | |
30 | C HAHN | BLAU II CHEVROLET | +34 voltas | |
31 | S JIMENEZ | MX PIQUET TOYOTA |