Suzuki vence batalha com Serra e fatura corrida 1 no anel externo de Curitiba

Em corrida marcada por duas entradas do safety-car, Rafael Suzuki fez valer a pole e as ótimas relargadas para vencer no anel externo de Curitiba

Grosjean mostra como é uma volta no circuito de Nashville (Vídeo: Honda)

Rafael Suzuki fez valer a pole-position e boas relargadas na manhã deste domingo (8) no anel externo Curitiba. Em prova marcada por duas entradas do safety-car, o veterano manteve a calma para levar a melhor em duelo contra Daniel Serra e vencer a corrida 1 do fim de semana da Stock Car. Gabriel Casagrande, um pouco mais atrás, completou o pódio.

Átila Abreu terminou a prova na décima posição. Com isso, na corrida 2, o piloto da Pole Motorsport garantiu a pole-position para a corrida 2 do domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A sétima etapa da Stock Car aconteceu no anel externo do Autódromo de Curitiba (Foto: Reprodução)

Saiba como foi a corrida 1 no anel externo de Curitiba:

Antes da largada, a organização da Stock Car divulgou os vencedores do Fan Push Claro 5G: Felipe Lapenna, Felipe Massa, Pedro Cardoso, Lucas Foresti, Pietro Fittipaldi e Dudu Barrichello.

Com Rafael Suzuki na posição de honra do grid, a Stock Car iniciou a sétima etapa do campeonato, no anel externo de Curitiba. Após a largada, Rafael Suzuki contornou a primeira curva na liderança. Gabriel Casagrande tomou a segunda posição de Daniel Serra. Na parte de trás do pelotão, problemas. Alguns pilotos acabaram se tocando e indo para a grama. Felipe Massa, Cesar Ramos e Ricardo Zonta foram os prejudicados pelos toques. Com isso, safety-car na pista.

Acidente marcou a largada da corrida 1 da Stock Car em Curitiba (Foto: Reprodução)

Na terceira volta, a organização da corrida autorizou a relargada. Suzuki se manteve na ponta, com Casagrande logo atrás. O top-3 foi mantido, e houve apenas alteração na quinta posição, que Bruno Baptista tomou de Felipe Lapenna. Logo após a ultrapassagem, na curva 3, Baptista acabou escapando e despencou para 25ª posição.

A 22 minutos do fim, Julio Campos recolheu o carro de número #4, após sofrer toque na traseira. No topo, Daniel Serra investiu para cima de Casagrande, porém, o piloto do carro #83 fez jogo duro, e após ser ultrapassado por Serra, deu o troco no tricampeão ao acionar o push na reta principal.

Na volta seguinte, o duelo entre Casagrande e Serra continuou, desta vez, porém, ambos não podiam utilizar o push. Enquanto isso, Suzuki abria 2s236 de vantagem para o segundo colocado, que passou a ser Serra no 12º giro da prova. Até o momento, a melhor volta da prova era de Serra, com a marca de 50s371.

Disputa entre Daniel Serra e Gabriel Casagrande marcou o começo da corrida 1 (Foto: Reprodução)

Na décima quinta volta, o box foi aberto para as paradas. Na décima sétima volta, Tuca Antoniazi foi o primeiro a ir para o box. Entre os primeiros, na décima nona volta, Gabriel Casagrande parou e teve problemas ao trocar pneus. Logo após, Thiago Camilo abandonou.

No vigésimo giro, o líder, Rafael Suzuki parou, assim como Daniel Serra. Suzuki, após ‘disputar’ posição com Serra no pit-lane, saiu na frente. Porém, na pista, Serra assumiu a liderança após ultrapassar o piloto do carro #8. Na disputa pela quinta posição, Marcos Gomes e Cacá Bueno acabaram se tocando. Pior para o pentacampeão da Stock, que acabou na grama, retornando em seguida.

Na briga pela vitória, o troco de Suzuki veio na vigésima quarta volta da prova. A seis minutos do fim, Sergio Jimenez escapou e bateu. Com isso, a segunda entrada do safety-car foi decretada.

Sergio Jimenez teve problemas, bateu e acionou o safety-car na prova (Foto: Reprodução)

Com 2 minutos restantes no cronômetro, o safety-car deixou a pista e a segunda relargada aconteceu. Novamente, Suzuki seguiu na frente, comboiado por Serra e Casagrande. Líder com vantagem de 0s881, Suzuki passou a enfrentar os retardatários, mas não enfrentou problemas para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada na prova.

Confira a classificação da corrida 1 no anel externo de Curitiba:

1R. SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA 31 Voltas
2D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET+0.821 
3G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET+1.297 
4G SALASRCM TOYOTA+2.104 
5F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET+2.824 
6M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+3.213 
7R MAURÍCIO RC EUROFARMA CHEVROLET+3.236 
8R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+4.665 
9C BUENOCROWN CHEVROLET+4.810 
10A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET+6.825 
11A KHODAIRBLAU CHEVROLET+7.331 
12L FORESTIKTF CHEVROLET+7.671 
13N PIQUETMX PIQUET TOYOTA+8.228 
14B BAPTISTARCM TOYOTA+8.692 
15D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+9.134 
16P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET+9.317 
17G LIMAVOGEL CHEVROLET+9.640 
18P FITTIPALDIFULL TIME BASSANI TOYOTA+9.770 
19D BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+10.067 
20D NUNESBLAU CHEVROLET+10.325 
21C HAHNBLAU II CHEVROLET+10.661 
22T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+1 volta 
23S JIMENEZMX PIQUET TOYOTA+ 8 voltas 
24G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET+ 8 voltas 
25T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+ 9 voltas 
26J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET+ 20 voltas 
27G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET+21 voltas 
28C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+24 voltas 
29F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET+ 25 voltas 
30B MONTEIROCROWN CHEVROLET+ 25 voltas 
31R ZONTARCM TOYOTA+26 voltas 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.