Suzuki cita “dia iluminado” e “volta perfeita” para primeira pole na Stock Car em Curitiba

Rafael Suzuki cravou a pole para a etapa no anel externo de Curitiba, pela primeira vez na Stock Car, e definiu o dia como “iluminado”

Grosjean mostra como é uma volta no circuito de Nashville (Vídeo: Honda)

Se a primeira vez não se esquece, Rafael Suzuki não irá tirar tão cedo da memória o sábado (7) de classificação da sétima etapa da Stock Car 2021, realizada no anel externo do autódromo de Curitiba. Afinal, o piloto da Full Time Bassani conquistou a primeira pole-position da carreira na principal categoria do automobilismo nacional.

Na briga pela posição de honra, Suzuki enfrentou o atual líder do campeonato, Daniel Serra, e superou o tricampeão da Stock Car por 0s105, ao cravar a volta “perfeita” de 50s095. Na categoria desde 2014, Suzuki já havia vencido e ido ao pódio, mas nunca havia conquistado o primeiro lugar no grid de largada. Após o feito, em entrevista ao canal por assinatura SporTV, o dono do carro #8 agradeceu à equipe e celebrou o feito.

“Estou muito feliz. Claro, já tenho minha primeira vitória, mas, sem dúvidas, a primeira pole vai ser muito marcante. Só tenho a agradecer ao time, me deu um carro sensacional. A gente veio de alguns azares durante o ano, mas, poxa, a galera acreditando, acreditando. Dedico muito a eles, a todos patrocinadores, apoiadores. Estou buscando meu lugar ao sol aqui na Stock. Estou andando, subindo, evoluindo, cada ano um pouquinho. Então, acho que isso é uma prova de que ano após ano, trabalho duro está dando certo”, afirmou Suzuki.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rafael Suzuki (Foto: Luis França/Vicar)

Ainda na entrevista, Suzuki afirmou que a equipe e ele estavam “iluminados” no classificatório, e que o árduo trabalho da Full Time Bassani o garantiu a posição de honra no grid. Por fim, o piloto de 33 anos minimizou o fato da Stock Car estar correndo no anel externo de Curitiba.

“Dedico mais à equipe, que me deu o carro. Porque na Stock todo mundo se adapta rápido a todas condições, a diferentes pistas, então é tudo muito apertado. Acho que o que faz diferença mesmo é o trabalho de cada equipe. Hoje a equipe estava iluminada, eu também estava, graças a Deus. Então, estou muito feliz. Acho que ser oval ou não… se bem que não é bem um oval, é um traçado externo, isso é o de menos. A gente tem de acelerar, frear, buscar tempo e acertar a volta perfeita, hoje eu consegui acertar”, completou Suzuki.

A largada para a primeira corrida da etapa no anel externo de Curitiba está marcada para 11h10 (de Brasília), deste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar