Suzuki cita “dia iluminado” e “volta perfeita” para primeira pole na Stock Car em Curitiba

Rafael Suzuki cravou a pole para a etapa no anel externo de Curitiba, pela primeira vez na Stock Car, e definiu o dia como “iluminado”

Grosjean mostra como é uma volta no circuito de Nashville (Vídeo: Honda)

Se a primeira vez não se esquece, Rafael Suzuki não irá tirar tão cedo da memória o sábado (7) de classificação da sétima etapa da Stock Car 2021, realizada no anel externo do autódromo de Curitiba. Afinal, o piloto da Full Time Bassani conquistou a primeira pole-position da carreira na principal categoria do automobilismo nacional.

Na briga pela posição de honra, Suzuki enfrentou o atual líder do campeonato, Daniel Serra, e superou o tricampeão da Stock Car por 0s105, ao cravar a volta “perfeita” de 50s095. Na categoria desde 2014, Suzuki já havia vencido e ido ao pódio, mas nunca havia conquistado o primeiro lugar no grid de largada. Após o feito, em entrevista ao canal por assinatura SporTV, o dono do carro #8 agradeceu à equipe e celebrou o feito.

“Estou muito feliz. Claro, já tenho minha primeira vitória, mas, sem dúvidas, a primeira pole vai ser muito marcante. Só tenho a agradecer ao time, me deu um carro sensacional. A gente veio de alguns azares durante o ano, mas, poxa, a galera acreditando, acreditando. Dedico muito a eles, a todos patrocinadores, apoiadores. Estou buscando meu lugar ao sol aqui na Stock. Estou andando, subindo, evoluindo, cada ano um pouquinho. Então, acho que isso é uma prova de que ano após ano, trabalho duro está dando certo”, afirmou Suzuki.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rafael Suzuki (Foto: Luis França/Vicar)

Ainda na entrevista, Suzuki afirmou que a equipe e ele estavam “iluminados” no classificatório, e que o árduo trabalho da Full Time Bassani o garantiu a posição de honra no grid. Por fim, o piloto de 33 anos minimizou o fato da Stock Car estar correndo no anel externo de Curitiba.

“Dedico mais à equipe, que me deu o carro. Porque na Stock todo mundo se adapta rápido a todas condições, a diferentes pistas, então é tudo muito apertado. Acho que o que faz diferença mesmo é o trabalho de cada equipe. Hoje a equipe estava iluminada, eu também estava, graças a Deus. Então, estou muito feliz. Acho que ser oval ou não… se bem que não é bem um oval, é um traçado externo, isso é o de menos. A gente tem de acelerar, frear, buscar tempo e acertar a volta perfeita, hoje eu consegui acertar”, completou Suzuki.

A largada para a primeira corrida da etapa no anel externo de Curitiba está marcada para 11h10 (de Brasília), deste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.