Atrás de Camilo, Ipiranga assume que “ainda não deu carro ideal” para Figueiredo

Bia Figueiredo teve, em Londrina, etapa mais recente da Stock Car, seu melhor resultado na categoria: o quarto lugar na corrida 2. Mas é possível melhorar. Quem assume é o chefe da pilota, Andreas Mattheis, que vê a Ipiranga ainda sem entregar o melhor carro possível à #3

Os resultados de Thiago Camilo e Bia Figueiredo, companheiros de Ipiranga na Stock Car, têm sido bastante discrepantes em 2019. O #21 é o líder da temporada, com pole em todas as etapas até aqui; já a #3 vem de seu melhor resultado, o quarto lugar em Londrina, mas aparece apenas em 24° na classificação.

O que explica tal diferença? Para a própria Ipiranga, não é o talento de cada um. A equipe assume: ainda não acertou o carro de maneira perfeita para Figueiredo.

Bia Figueiredo (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, a afirmação foi feita pelo chefe Andreas Mattheis: "Tecnicamente falando, os dois carros são absolutamente iguais. Mas o ajuste pessoal para cada piloto depende muito do feedback de cada um. Acho que a gente ainda não conseguiu dar o carro ideal para a Bia", disse.

Mas Mattheis enxerga potencial e espaço para que Bia entregue resultados melhores nas oito etapas que 2019 ainda tem pela frente: "Em determinados momentos ela é muito rápida, normalmente ela tem setores muito bons na pista, até já teve setores mais rápidos que o Thiago."


 

"Ela tem tido alguma dificuldade em encaixar os trechos, mas tenho certeza que a gente ainda não conseguiu dar o carro ideal para ela", completou Mattheis.

Bia volta às pistas brasileiras com o #3 em Santa Cruz do Sul, no final de semana de 20 e 21 de julho, para a quinta etapa da Stock Car no ano – com cobertura completa e 'in loco' do GRANDE PRÊMIO com o repórter Felipe Noronha. 

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube