Atual bicampeão da Copa Truck, Beto Monteiro corre Stock Car 2021 pela Crown

Campeão de 2019 e 2020 na Copa Truck, Beto Monteiro vai se aventurar, também, nos carros: em 2021, vai disputar a Stock Car

Uma novidade interessante na Stock Car 2020: Beto Monteiro, atual bicampeão da Copa Truck, vai dividir seu tempo entre os caminhões e os carros de turismo nacionais.

Monteiro fechou com a Crown Racing para disputar a temporada 2021 da Stock Car. Será a volta do piloto à categoria: em 2017, ele correu quatro etapas, além de ter disputado anteriormente a Corrida de Duplas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Copa Truck 2020, Beto Monteiro, Goiânia
Beto Monteiro (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)

O sonho do retorno era público há algum tempo: no começo de 2018, por exemplo, ele já havia dado declarações de que buscava patrocinadores para a disputa de uma temporada completa na Stock Car, algo que, agora, conseguiu.

Ele vai correr com o número 88, o mesmo com o qual compete na categoria de caminhões – o carro foi apresentado nesta segunda-feira (18), em Interlagos. Monteiro, além dos dois títulos na atual Copa Truck, levou as taças de 2004 e 2013 na antiga Fórmula Truck.

Monteiro é o primeiro piloto apresentado pela Crown para 2021. Em 2020, ela teve quatro, divididos em duas duplas: Cacá Bueno e Julio Campos, e Átila Abreu e Galid Osman (estes, pela Shell Crown).

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube