Barrichello ignora matemática e larga com estratégia clara: “Minha conta é tentar ganhar”

Ainda com chances matemáticas de título, Rubens Barrichello deixou de lado a matemática e ressaltou que a tarefa na decisão em Interlagos é vencer. O #111 é o quarto colocado na classificação da temporada

Rubens Barrichello não tem uma tarefa fácil neste fim de semana, mas nem por isso jogou a toalha a Stock Car. Décimo no grid de largada em Interlagos, o piloto da Full Time optou por ignorar a matemática e vai largar na decisão da temporada 2019 com uma meta clara: ganhar.
 
Décimo no grid de Interlagos, Barrichello tem o quarto posto na classificação do campeonato, com 51 pontos de atraso para Daniel Serra, o líder da temporada.
 
Longe da primeira fila, Barrichello não se deixa abater e aposta no fato de a Full Time ter rendido melhor em corrida.
Rubens Barrichello (Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu sempre jogo com o positivo. Mesmo se não tem, a gente vai achar”, disse Barrichello ao GRANDE PRÊMIO. “O mais animado é que nós fomos muito melhores em corrida do que a gente foi em classificação”, frisou. 
 
Dependendo dos resultados de Serra e Thiago Camilo, Barrichello evita pensar na matemática e foca no básico: a vitória.
 
“A nossa tarefa de amanhã, ela não é fácil, mas bem como não foi fácil em nenhum momento de Hockenheim, de Silverstone, de tudo, então eu durmo super tranquilo, acho que é um momento assim, se for para ser vai ser”, comentou. “A gente tem que estar lá em cima para ganhar a prova”, reconheceu. 
 
“Eu fiquei sabendo agora pouco que eu preciso que o Daniel chegue em 17º e o Thiago em quinto. Isso aí já não está nem na minha conta. A minha conta é tentar ganhar a prova da melhor forma possível”, avisou. “Basicamente, deixar o carro um pouquinho em melhores condições. Se bem que agora não tem mais nada para fazer, porque não pode tocar. Amanhã é acordar, ver como é que está o carro para a corrida”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar