Barrichello revela pergunta indiscreta do filho antes da decisão e reflete sobre título da Stock Car: “Só tenho a agradecer”

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. E o pai que sorri

A consagração de Rubens Barrichello não passou por Suzuka ou Abu Dhabi, esteve longe de Indianápolis ou Fontana e nem mesmo foi no quintal de sua casa em Interlagos. Foi em Curitiba, num autódromo que por vezes foi dado com seus dias finais, que aconteceu a festa do primeiro título de um piloto que se faz conhecer e se conhece melhor para ser feliz na carreira e na vida.

A REVISTA WARM UP acompanhou os passos de Barrichello desde os primeiros treinos até a festa regada a champanhe — só não esteve no motorhome onde o piloto de 42 anos dormiu e ouviu, sonolento, a pergunta do filho mais velho na manhã da corrida: “E aí, pai, já se sente campeão?"

Barrichello não segura emoção no pódio (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Rubens viajou para a capital paranaense — palco da prova decisiva da Stock Car e curiosamente onde também deu suas primeiras voltas com um carro da categoria, há dois anos — da mesma forma como fez em outras corridas deste ano. Não mudou a rotina, mas fez questão de trazer sua casa motorizada ao autódromo e lá ficar com a família durante todo o final de semana. Os filhos e a esposa Silvana desembarcaram somente na sexta-feira, depois da primeira atividade de pista. À RWUp, o piloto já dizia: “Eu cheguei da mesma forma, muito tranquilo, assim como estive em todas as outras provas da temporada”.

Durante toda a estadia em solo curitibano, o recordista de GPs disputados na F1 foi bastante assediado pelos fãs e também por quem trabalha na categoria nacional. Era sempre uma foto a mais, um aceno, uma conversa aqui e ali. A verdade é que Barrichello se tornou o protagonista da Stock Car em 2014, entregou-se ao campeonato, e agora apenas agradece por estar mais perto do público e especialmente da família. 

Tão protagonista que, na tradicional eleição dos melhores do ano da RWUp, Barrichello foi o mais votado pelos leitores nas três categorias em que foi finalista: Melhor piloto de Endurance/Turismo/Rali, Melhor piloto que competiu no Brasil e Melhor piloto brasileiro.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. E o pai que sorri

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

RETROSPECTIVA 2014
O GRANDE PRÊMIO traz a RETROSPECTIVA 2014 e começa a mergulhar outra vez no que foi a temporada do Mundial de F1 — um ano de uma equipe só. A Mercedes e Lewis Hamilton foram os grandes destaques graças às marcas que alcançaram. A equipe se tornou a recordista de vitórias em um único campeonato graças a um acerto primoroso no desenvolvimento dos novos motores V6 turbo. O inglês se sagrou bicampeão e tornou-se o mais vencedor britânico da história da F1 e o segundo mais vitorioso dentre os pilotos em atividade — atrás só de Sebastian Vettel.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.