7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Brasil precisa “ensinar público” para igualar paixão do argentino por corridas, opina Canapino

Agustín Canapino é piloto de sucesso na Argentina - palco de provas com arquibancadas cheias e público apaixonado. Ao correr no Brasil, ele pôde comparar os dois tipos de fãs - e vê o argentino mais fanático, mas o brasileiro com espaço para crescimento

 

Agustín Canapino correu a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car pela Hot Car, no final de julho. E não conseguiu esconder a cara de leve decepção quando, no sábado do treino de classificação, ao ser entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO, viu as arquibancadas vazias.

Claro, no domingo de corridas o público apareceu. Mas Canapino não pôde deixar de comparar, como alguém que esteve no Brasil anteriormente também (em 2018, disputou a Corrida do Milhão pela Cimed), a paixão dos fãs locais com os de sua Argentina.

"Na Argentina há muita paixão pelo automobilismo, e o público acompanha sempre. É muito difícil ir a uma corrida em um domingo e não estar cheio o autódromo", contou o piloto, que é atual bicampeão do Turismo Carretera argentino.

Agustín Canapino e Cacá Bueno (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar de ver o próprio país com público mais apaixonado, vê espaço para crescimento no Brasil, mesmo que não imediato: "Na Argentina o público tem mais paixão, mas aqui há um automobilismo impressionante, há um automobilismo de nível muito alto e profissional."

"O que é necessário é encontrar uma maneira de explicar isso ao público, que há esse nível que é top em relação ao mundo", finalizou.

Canapino foi 11° e 16° nas duas corridas em Santa Cruz do Sul. A Stock Car vai até Campo Grande, no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto, para sua próxima etapa. O GP cobre 'in loco'.