Stock Car

Canapino lidera TL1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul marcado por batida de Campos

A Hot Car chegou forte a Santa Cruz do Sul: no primeiro treino livre no autódromo gaúcho, o convidado Agustín Canapino liderou, enquanto Rafael Suzuki anotou o segundo melhor tempo. Líder do campeonato, Thiago Camilo foi nono

Grande Prêmio, de Santa Cruz do Sul / FELIPE NORONHA, de Santa Cruz do Sul

 
O sol até batia na pista, mas o vapor saindo da boca dos presentes no autódromo escancarava os 13°C em Santa Cruz do Sul às 8h35 deste sábado (20), quando se iniciaram os trabalhos para a quinta etapa da Stock Car em 2019.

Trabalhos, inclusive, corridos, já que com o final de semana enxuto são três treinos livres e a classificação apertadas neste sábado: e a primeira promessa foi de surpresa, já que a Hot Car fez dobradinha na primeira sessão.

Agustín Canapino, argentino convidado, fez o melhor tempo, com 1min20s268, enquanto Rafael Suzuki ficou logo atrás, com 1min20s390. 

A dupla manteve uma 'tradição' desta temporada da Stock Car: a do primeiro treino livre sendo liderado poi pilotos que não estão no topo do campeonato - e, agora, eles possuem a chance de quebrar outra escrita: a de manter tal ritmo durante a classificação e as corridas.

O ritmo deste sábado é corrido: às 10h25 tem início o TL2 em Santa Cruz do Sul. A classificação está marcada para 14h30. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.
Rafael Suzuki (Foto: Wanderley Soares)
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o primeiro treino livre em Santa Cruz do Sul

O primeiro grupo foi à pista com 14 dos 29 pilotos que disputarão a etapa gaúcha. Ricardo Zonta e Valdeno Brito foram os primeiros a se destacar, baixando de 1min21s após metade da sessão.

Brito foi também quem começou a puxar os tempos para baixo após a pausa de cerca de 10 minutos que todos os pilotos tiraram nos boxes. Ao voltar para a pista, marcou 1min20s441.

Zonta se manteve com 1min20s584, o tempo antes da parada, mas não manteve a segunda posição dessa parte inicial: com o cronômetro já zerado, Lucas Foresti anotou 1min20s510 e passou o piloto da Shell. Felipe Lapenna e Max Wilson completaram o top-5 do grupo 1.
Valdeno Brito (Foto: Luís França/Vicar)
No grupo 2, o primeiro a andar mais forte foi Felipe Fraga. Quinto colocado no campeonato, o piloto da Cimed anotou 1min20s712 e pulou para quinto. Mas, logo em seguida, o treino foi paralisado: Julio Campos bateu logo em sua primeira tentativa de volta rápida, quando faltavam 13 minutos para o fim da sessão. 

O piloto da Prati Donaduzzi saiu rapidamente do carro, sem lesões aparentes, e o #4 foi rebocado em seguida, retomando o treino após cerca de 10 minutos. 

Líder do campeonato, Thiago Camilo adentrou o top-10 do TL1 quando faltavam nove minutos, ocupando a sétime colocação com 1min21s024. Entre ele e Fraga estava Gabriel Casagrande, cravado em 1min21s000.

Todos os citados acima caíram uma posição, porém, quando faltavam seis minutos para o fim do treino: Rafael Suzuki surpreendeu, fez 1min20s390 e tomou a ponta. E a Hot Car não parou por aí: em seguida, o convidado Agustín Canapino baixou em 0s122 o tempo de Suzuki e passou a liderar.

A surpreendente dupla da Hot Car, então, dominou a primeira sessão, sem grandes mudanças nos minutos finais. O top-10 teve, também, Brito, Foresti, Zonta, Lapenna, Fraga, Casagrande, Camilo e Max Wilson.

Stock Car 2019, Santa Cruz do Sul, treino livre 1:

1 A CANAPINO Hot Car 1:20.268   13
2 R SUZUKI Hot Car 1:20.390 +0.122 16
3 V BRITO Prati Donaduzzi 1:20.441 +0.173 7
4 L FORESTI Vogel 1:20.510 +0.242 13
5 R ZONTA Shell V-Power 1:20.584 +0.316 8
6 F LAPENNA Cavaleiro 1:20.649 +0.381 12
7 F FRAGA Cimed 1:20.712 +0.444 8
8 G CASAGRANDE Crown 1:21.000 +0.732 13
9 T CAMILO A. Mattheis 1:21.024 +0.756 14
10 M WILSON RCM 1:21.027 +0.759 11
11 C BUENO Cimed 1:21.109 +0.841 12
12 D SERRA RC Eurofarma 1:21.174 +0.906 14
13 R MAURÍCIO RC Eurofarma 1:21.252 +0.984 11
14 G DI MAURO Shell Helix Ultra 1:21.329 +1.061 12
15 G OSMAN Shell Helix Ultra 1:21.365 +1.097 13
16 A ABREU Shell V-Power 1:21.432 +1.164 11
17 D NUNES KTF 1:21.467 +1.199 11
18 B BAPTISTA RCM 1:21.521 +1.253 11
19 A KHODAIR Blau 1:21.544 +1.276 13
20 R BARRICHELLO Full Time 1:21.614 +1.346 10
21 G LIMA Vogel 1:21.658 +1.390 14
22 P CARDOSO Hot Car 1:21.694 +1.426 13
23 D NAVARRO Cavaleiro 1:21.772 +1.504 10
24 M GOMES KTF 1:21.783 +1.515 11
25 C RAMOS Blau 1:21.911 +1.643 12
26 N PIQUET Full Time 1:22.053 +1.785 15
27 B FIGUEIREDO A. Mattheis 1:22.164 +1.896 16
28 M COLETTA Crown 1:22.650 +2.382 15
29 J CAMPOS Prati Donaduzzi 1:50.240 +29.972 3


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.