Camilo arrisca nos boxes, ganha briga com Salas na pista e leva primeira etapa de Curitiba

Thiago Camilo fez parada mais longa que Guilherme Salas, chegou a perder a primeira posição, mas devolveu na pista e venceu em Curitiba

Thiago Camilo arriscou, mas segurou a onda na pista e conquistou a segunda vitória na temporada 2020 da Stock Car, neste sábado (7), em Curitiba. O piloto da Ipiranga apostou em estratégia com abastecimento nos boxes, fez parada mais longa, chegou a perder a liderança para Guilherme Salas, mas virou o jogo na pista com o uso do ‘push’ e somou importantes pontos na briga pelo título.

Salas acabou em segundo, arriscando até o final tentativas de passagem sobre Camilo, mas que acabaram não sendo bem sucedidas. Mesmo assim, o piloto da KTF conquistou seu melhor resultado na temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Camilo se tornou o segundo piloto a vencer duas corridas no ano, se juntando a Ricardo Zonta. Já a Toyota ampliou a vantagem estatística sobre a Chevrolet.

No pódio, ele permitiu que Bárbara e Juliana, filhas de Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car que faleceu em acidente em Minas Gerais no último final de semana, recebessem o troféu em seu nome, como homenagem.

Bárbara e Juliana, filhas de Amadeu Rodrigues, recebem o troféu sob aplausos de Thiago Camilo (Foto: Reprodução/SporTV)

A primeira das duas etapas deste final de semana em Curitiba teve boa briga pela vitória, mas também pelo terceiro posto, para completar o pódio: e esta teve Daniel Serra batendo Matías Rossi, também no finalzinho da corrida, para receber o troféu.

A Stock Car disputa duas etapas em Curitiba neste final de semana:  a nona etapa ocorre já no domingo, com a primeira prova às 11h e a segunda às 11h55. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Guilherme Salas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida em Curitiba:

A largada teve Thiago Camilo segurando a liderança, mas Guilherme Salas tomando o segundo posto com boa ultrapassagem por dentro da primeira curva sobre Diego Nunes. Mas a primeira confusão veio na segunda volta: Nelsinho Piquet, em sexto, arriscou passar Cesar Ramos na mesma curva – mas errou, tocou no carro rival e ambos passaram pela grama, perdendo alguns postos – Piquet levou punição e teve de ter pagar drive-through.

Nenhuma outra grande emoção marcou os 10 minutos iniciais da prova – apenas Gaetano Di Mauro sofreu toque e foi forçado a abandonar. Na frente, Matías Rossi fez boa ultrapassagem sobre Bruno Baptista pelo quinto posto.

Entre os líderes, Daniel Serra, quarto, foi o primeiro a ir aos boxes com a abertura da janela. Já Camilo e Salas entraram juntos duas voltas depois – e Salas, sem abastecer, passou o então líder e tomou a ponta na saída.

Mas o acaso ajudou Camilo: quando Salas abria mais de 3s de vantagem, Átila Abreu escapou na curva 4 e abandonou, preso na brita, forçando a entrada do safety-car, aproximando os líderes.

No retorno, após mais de cinco minutos, destaque para Rubens Barrichello, último a parar nos boxes. Ele, que largou em 21°, apareceu em nono faltando 10 minutos.

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra)

Outra boa briga nos minutos finais foi a pela terceira posição: Matías Rossi chegou ao posto nos boxes e começou a ser pressionado por Daniel Serra. Enquanto isso, Camilo e Salas trocavam acionamentos dos ‘pushs’ – um para buscar a ponta, outro para segurá-la.

E foi assim que Camilo revirou o jogo: com o ‘push’, passou Salas no fim da reta quando faltavam três minutos, por fora. Já Serra passou Rossi na volta seguinte para conquistar lugar no pódio.

Ambos seguraram as posições até o final, e Camilo levou sua segunda vitória na temporada – até aqui, apenas Ricardo Zonta tinha dois triunfos no ano. Salas e Serra completaram o pódio, enquanto Rossi, Diego Nunes, Bruno Baptista, Allam Khodair, Rubens Barrichello, Julio Campos e Ricardo Maurício fecharam o top-10.

Stock Car 2020, Curitiba, corrida:

1T CAMILOIPIRANGA TOYOTA41:43.28028 voltas
2G SALASKTF CHEVROLET+1.393 
3D SERRARC CHEVROLET+1.799 
4M ROSSIFULL TIME TOYOTA+2.244 
5D NUNESBLAU CHEVROLET+7.188 
6B BAPTISTARCM TOYOTA+7.897 
7A KHODAIRBLAU CHEVROLET+8.919 
8R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+9.504 
9J CAMPOSCROWN CHEVROLET+10.019 
10R MAURÍCIORC CHEVROLET+10.161 
11C BUENOCROWN CHEVROLET+10.446 
12R ZONTARCM TOYOTA+11.114 
13C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+12.644 
14G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET+15.442 
15P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLET+16.372 
16N PIQUETFULL TIME TOYOTA+16.625 
17M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+49.003 
18R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+59.918 
19D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLETAbandonou 
20A ABREUCROWN SHELL CHEVROLETAbandonou 
21F LAPENNAVOGEL CHEVROLETAbandonou 
22L FORESTIVOGEL CHEVROLETAbandonou 
23T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLETAbandonou 
24G DI MAUROKTF CHEVROLETAbandonou 
25G OSMANCROWN SHELL CHEVROLETAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube