Stock Car

Camilo dá primeiro passo para diminuir distância para Serra: “Acertar na veia a classificação”

Thiago Camilo fez sua quinta pole-position no ano - em seis etapas. Mas, na classificação, ele aparece com quatro pilotos à frente. O primeiro passo, na visão dele, para diminuir isso, foi dado neste sábado (10)

Grande Prêmio, de Campo Grande / FELIPE NORONHA, de Campo Grande
Em seis etapas no ano, Thiago Camilo garantiu cinco poles. A mais recente neste sábado (10), quando voltou a ser o primeiro colocado no Q3 do treino de classificação em Campo Grande.

Mas, na tabela de pontos, o piloto da Ipiranga é só o quinto colocado. Com 131, está a 30 do líder Daniel Serra - este, que larga em oitavo na corrida 1 do próximo domingo. 

O que fazer, então, para diminuir esse espaço? O primeiro passo é ter feito este ótimo treino, disse ele ao GRANDE PRÊMIO: "Se for melhor abrir mão da vitória na primeira corrida faremos isso, porque estamos numa situação delicada no campeonato. Temos uma chance amanhã de recuperar bons pontos. É tentar concretizar isso e levar o resultado para casa", analisou.
Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Já sobre o treino em si, foi só felicidade ao comentá-lo. Segundo o #21, o destaque vai para a preparação do carro por parte da equipe.
 
"Aqui em Campo Grande saltamos de 10° no último treino, tomando 0s4 ou 0s5, para terminar 0s3 à frente. Eu acho que essa variação de pista, variação de clima, mostra que a equipe tem entendimento muito bom do carro, e é capaz de se adaptar às estas variações – bem e rápido."

"Acho que acertamos a classificação na veia. Prova disso foi a constância de tempos nas três fases. O carro não perdeu desempenho. E tive o carro mais na mão no Q3 – e numa pista abrasiva como campo Grande é feito espetacular da equipe", completou.

A corrida 1 em Campo Grande está marcada para 15h de domingo. A segunda prova tem início às 16h02. O GRANDE PRÊMIO cobre a sexta etapa da temporada 2019 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.