Camilo evita pensar em rivais pelo título: “Temos de fazer nosso papel”

Thiago Camilo vai para a decisão da Stock Cr 2019 em terceiro lugar - e em busca de seu primeiro título, também. Para isso, revelou que testou mudanças na etapa de Goiânia já com foco em Interlagos, ao mesmo tempo em que tenta focar em seu desempenho, sem pensar no que precisa descontar dos adversários à frente

A Stock Car vai para sua decisão no próximo domingo (15) com seis pilotos candidatos ao título. Entre eles, quem tem mais vitórias (5) e poles (6) é Thiago Camilo – mas o piloto aparece apenas em terceiro na classificação.

Porém, com tantos momentos andando na frente em corridas 1, e com a decisão em Interlagos sendo disputada em corrida única, o #21 mantém a esperança de tirar a desvantagem para Daniel Serra, o líder, e Ricardo Maurício, segundo.

Como fazer isso? Focando no que ee pode fazer na pista, sem pensar nos resultado dos adversários, disse: "Estou confiante que temos total condição de fazer o nosso papel em Interlagos – chegar lá, fazer mais uma pole e lutar pela vitória."

"Agora, o que a gente pode controlar é isso. Fora disso, resultado do Daniel, do Ricardo, dos outros pilotos, isso não está ao nosso alcance. o que importa é a gente focar em fazer o nosso e buscar a vitória", comentou.

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Ele também revelou que a Ipiranga aproveitou a etapa de Goiânia, a última antes da decisão, para testar mudanças em seu carro, já visando a final: "Olha, eu acho que a sorte sem dúvida é um fator sempre que é favorável, mas não dá para contar com isso no automobilismo, principalmente e um categoria competitiva como é a Stock Car. O que a gente tem que fazer é trabalhar da melhor forma no acerto do carro."

"A gente sabe que a RC Eurofarma tem um acerto muito bom para Interlagos, na Corrida do Milhão eles estiveram muito bem, mas até aqui em Goiânia testamos algumas coisas já visando São Paulo para a velocidade de reta, que nosso carro tem certa deficiência para eles em relação a isso", concluiu

Camilo tem 305 pontos, contra 316 de Maurício e 334 de Serra. A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube