Camilo evita pensar em rivais pelo título: “Temos de fazer nosso papel”

Thiago Camilo vai para a decisão da Stock Cr 2019 em terceiro lugar - e em busca de seu primeiro título, também. Para isso, revelou que testou mudanças na etapa de Goiânia já com foco em Interlagos, ao mesmo tempo em que tenta focar em seu desempenho, sem pensar no que precisa descontar dos adversários à frente

A Stock Car vai para sua decisão no próximo domingo (15) com seis pilotos candidatos ao título. Entre eles, quem tem mais vitórias (5) e poles (6) é Thiago Camilo – mas o piloto aparece apenas em terceiro na classificação.

Porém, com tantos momentos andando na frente em corridas 1, e com a decisão em Interlagos sendo disputada em corrida única, o #21 mantém a esperança de tirar a desvantagem para Daniel Serra, o líder, e Ricardo Maurício, segundo.

Como fazer isso? Focando no que ee pode fazer na pista, sem pensar nos resultado dos adversários, disse: "Estou confiante que temos total condição de fazer o nosso papel em Interlagoschegar lá, fazer mais uma pole e lutar pela vitória."

"Agora, o que a gente pode controlar é isso. Fora disso, resultado do Daniel, do Ricardo, dos outros pilotos, isso não está ao nosso alcance. o que importa é a gente focar em fazer o nosso e buscar a vitória", comentou.

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Ele também revelou que a Ipiranga aproveitou a etapa de Goiânia, a última antes da decisão, para testar mudanças em seu carro, já visando a final: "Olha, eu acho que a sorte sem dúvida é um fator sempre que é favorável, mas não dá para contar com isso no automobilismo, principalmente e um categoria competitiva como é a Stock Car. O que a gente tem que fazer é trabalhar da melhor forma no acerto do carro."

"A gente sabe que a RC Eurofarma tem um acerto muito bom para Interlagos, na Corrida do Milhão eles estiveram muito bem, mas até aqui em Goiânia testamos algumas coisas já visando São Paulo para a velocidade de reta, que nosso carro tem certa deficiência para eles em relação a isso", concluiu

Camilo tem 305 pontos, contra 316 de Maurício e 334 de Serra. A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.