Camilo triunfa na justiça, recupera vitória na corrida 1 em Goiânia e vira líder da temporada 2019 da Stock Car

“Agradeço a Deus e à justiça”, escreveu Thiago Camilo tão logo soube da decisão do recurso julgado na última terça-feira (11) na sede da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), no Rio de Janeiro. O piloto da A.Mattheis/Ipiranga assume a liderança do campeonato, mas o procurador Roberto Menin manifestou a intenção de recorrer da decisão

Thiago Camilo obteve uma importante vitória na justiça na última terça-feira (11). O piloto da A.Mattheis/Ipiranga foi absolvido pela Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após recurso impetrado pelo advogado Marcelo Aiquel para anular a punição de 20s no tempo total de prova após a largada na corrida 1 da etapa de Goiânia, realizada em 19 de maio. Assim, Camilo não apenas recupera a vitória conquistada na pista em Goiás como também assume a liderança da temporada 2019 da Stock Car.
 
Os comissários de prova consideraram que Camilo queimou a largada, mas a decisão sobre a punição foi anunciada cinco horas depois do encerramento da corrida, caindo assim de primeiro para 13º lugar. Na Comissão Disciplinar do STJD, Camilo venceu por 2 votos a 1.
 
A vitória em julgamento na sede da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), no Rio de Janeiro, dá momentaneamente a Camilo a chance de liderar a temporada 2019 da Stock Car. O piloto, que vem sendo o grande destaque do campeonato até o momento, comemorou nas suas redes sociais o triunfo nos tribunais.
 
Em Londrina, no último fim de semana, a estrela de Thiago brilhou mais uma vez na temporada, com a quarta pole seguida no ano e a terceira vitória, lograda na corrida 1. O piloto falou ao GRANDE PRÊMIO sobre o julgamento do recurso.
 
"Acho que foi um julgamento muito precipitado. Existem várias coisas que nós, eu e advogado, usaremos na defesa da causa. Uma delas é que o resultado da corrida saiu às 17h [do domingo da prova, iniciada às 12h]. Se saiu às 17h não foi uma coisa tão clara, tão nítida assim para todo mundo", analisou.
 
Para Camilo, o tópico principal é que a demora na decisão no dia da corrida indica que não há uma certeza sobre a suposta queima.
 
"Houve dúvida. Houve dúvida por parte do comissário, houve dúvida por parte da comissão de prova se punia ou não. Eu acho que, juridicamente, eu não sou advogado nem juiz. Mas a gente escuta: na dúvida, não se pune. Isso é muito claro. Se um resultado saiu às 17h, é porque alguma coisa que dava uma impressão diferente existiu ali", disse.
 
Ainda em Londrina, Thiago mostrava ter a certeza da sua vitória na justiça. “Acredito que foi uma vitória que conquistamos na pista, com muito trabalho, muito suor, muita dedicação e muita dificuldade. A gente vai brigar por ela até o fim”, completou.
 
O piloto recupera assim os 22 pontos que foram perdidos em razão da punição sofrida em Goiânia e lidera o campeonato, subindo de 109 para 131 pontos, dez a mais em relação a Daniel Serra, agora o vice-líder da disputa.
 
Contudo, a corrida 1 da etapa de Goiânia pode ainda não ter acabado. Isso porque, em ata emitida pelo STJD, o procurador Roberto Menin manifestou a intenção de recorrer da decisão tomada na terça-feira.
 
A quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car acontece apenas em 21 de julho no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com o repórter Felipe Noronha.

Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.