Stock Car

Camilo é punido em 20s por queima de largada e Zonta herda vitória na corrida 1 de Goiânia

A etapa de Goiânia vai ficar marcada como uma das mais polêmicas da história da Stock Car: Ricardo Zonta, que perdeu já na cidade a vitória da etapa anterior, no Velo Città, agora herda um triunfo na capital goiana. É que Thiago Camilo, vencedor na pista, foi punido em 20s por erro na largada

Grande Prêmio, de Goiânia / FELIPE NORONHA, de Goiânia
No mesmo final de semana em que perdeu uma vitória, no Velo Città, após ser desclassificado por suposto uso de peça irregular no carro, quis o destino que Ricardo Zonta herdasse outro triunfo. É que Thiago Camilo, vencedor na pista da corrida 1 em Goiânia, neste domingo (19), foi punido em 20s horas após a etapa e perdeu a vitória. Zonta, segundo, passa a ser o vencedor.

De acordo com a CBA, que informaa Stock Car das punições, o carro de Camilo queimou a largada e, assim, levou a punição após análise dos comissários. Com os 20s somados a seu tempo, ele cai para 13°. 

Ricardo Maurício levou a mesma punição de 20s, e também pelo mesmo motivo: teria mexido o carro antes do início da prova. Assim, alterou a classificação da corrida e do campeonato. O piloto da Eurofarma passa a ser o 14° na prova.
Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Zonta comentou a vitória que surgiu após uma punição a um adversário. E evitou comemorar efusivamente: “É uma das vitórias mais amargas da minha carreira."

"Já estava feliz pelo segundo lugar e pela performance que o carro #10 mostrou o fim de semana inteiro, o que apenas reafirma nosso potencial. Receber a notícia a caminho do aeroporto é claro que me deixa feliz pelo resultado, mas aborrecido pela circunstância. Vamos seguir trabalhando. Confio em todos na equipe Shell V-Power e sei que novas vitórias virão."

A Stock Car retorna no final de semana de 8 e 9 de junho, em Londrina. GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.