Canapino lidera TL1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul marcado por batida de Campos
A Hot Car chegou forte a Santa Cruz do Sul: no primeiro treino livre no autódromo gaúcho, o convidado Agustín Canapino liderou, enquanto Rafael Suzuki anotou o segundo melhor tempo. Líder do campeonato, Thiago Camilo foi nono
O sol até batia na pista, mas o vapor saindo da boca dos presentes no autódromo escancarava os 13°C em Santa Cruz do Sul às 8h35 deste sábado (20), quando se iniciaram os trabalhos para a quinta etapa da Stock Car em 2019.
Trabalhos, inclusive, corridos, já que com o final de semana enxuto são três treinos livres e a classificação apertadas neste sábado: e a primeira promessa foi de surpresa, já que a Hot Car fez dobradinha na primeira sessão.
Relacionadas
Agustín Canapino, argentino convidado, fez o melhor tempo, com 1min20s268, enquanto Rafael Suzuki ficou logo atrás, com 1min20s390.
A dupla manteve uma 'tradição' desta temporada da Stock Car: a do primeiro treino livre sendo liderado poi pilotos que não estão no topo do campeonato – e, agora, eles possuem a chance de quebrar outra escrita: a de manter tal ritmo durante a classificação e as corridas.
O ritmo deste sábado é corrido: às 10h25 tem início o TL2 em Santa Cruz do Sul. A classificação está marcada para 14h30. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.
Paddockast #25 Bênçãos e Maldições da Fórmula E |
Saiba como foi o primeiro treino livre em Santa Cruz do Sul
O primeiro grupo foi à pista com 14 dos 29 pilotos que disputarão a etapa gaúcha. Ricardo Zonta e Valdeno Brito foram os primeiros a se destacar, baixando de 1min21s após metade da sessão.
Brito foi também quem começou a puxar os tempos para baixo após a pausa de cerca de 10 minutos que todos os pilotos tiraram nos boxes. Ao voltar para a pista, marcou 1min20s441.
Zonta se manteve com 1min20s584, o tempo antes da parada, mas não manteve a segunda posição dessa parte inicial: com o cronômetro já zerado, Lucas Foresti anotou 1min20s510 e passou o piloto da Shell. Felipe Lapenna e Max Wilson completaram o top-5 do grupo 1.
No grupo 2, o primeiro a andar mais forte foi Felipe Fraga. Quinto colocado no campeonato, o piloto da Cimed anotou 1min20s712 e pulou para quinto. Mas, logo em seguida, o treino foi paralisado: Julio Campos bateu logo em sua primeira tentativa de volta rápida, quando faltavam 13 minutos para o fim da sessão.
O piloto da Prati Donaduzzi saiu rapidamente do carro, sem lesões aparentes, e o #4 foi rebocado em seguida, retomando o treino após cerca de 10 minutos.
Líder do campeonato, Thiago Camilo adentrou o top-10 do TL1 quando faltavam nove minutos, ocupando a sétime colocação com 1min21s024. Entre ele e Fraga estava Gabriel Casagrande, cravado em 1min21s000.
Todos os citados acima caíram uma posição, porém, quando faltavam seis minutos para o fim do treino: Rafael Suzuki surpreendeu, fez 1min20s390 e tomou a ponta. E a Hot Car não parou por aí: em seguida, o convidado Agustín Canapino baixou em 0s122 o tempo de Suzuki e passou a liderar.
A surpreendente dupla da Hot Car, então, dominou a primeira sessão, sem grandes mudanças nos minutos finais. O top-10 teve, também, Brito, Foresti, Zonta, Lapenna, Fraga, Casagrande, Camilo e Max Wilson.
Stock Car 2019, Santa Cruz do Sul, treino livre 1:
1 | A CANAPINO | Hot Car | 1:20.268 | 13 | |
2 | R SUZUKI | Hot Car | 1:20.390 | +0.122 | 16 |
3 | V BRITO | Prati Donaduzzi | 1:20.441 | +0.173 | 7 |
4 | L FORESTI | Vogel | 1:20.510 | +0.242 | 13 |
5 | R ZONTA | Shell V-Power | 1:20.584 | +0.316 | 8 |
6 | F LAPENNA | Cavaleiro | 1:20.649 | +0.381 | 12 |
7 | F FRAGA | Cimed | 1:20.712 | +0.444 | 8 |
8 | G CASAGRANDE | Crown | 1:21.000 | +0.732 | 13 |
9 | T CAMILO | A. Mattheis | 1:21.024 | +0.756 | 14 |
10 | M WILSON | RCM | 1:21.027 | +0.759 | 11 |
11 | C BUENO | Cimed | 1:21.109 | +0.841 | 12 |
12 | D SERRA | RC Eurofarma | 1:21.174 | +0.906 | 14 |
13 | R MAURÍCIO | RC Eurofarma | 1:21.252 | +0.984 | 11 |
14 | G DI MAURO | Shell Helix Ultra | 1:21.329 | +1.061 | 12 |
15 | G OSMAN | Shell Helix Ultra | 1:21.365 | +1.097 | 13 |
16 | A ABREU | Shell V-Power | 1:21.432 | +1.164 | 11 |
17 | D NUNES | KTF | 1:21.467 | +1.199 | 11 |
18 | B BAPTISTA | RCM | 1:21.521 | +1.253 | 11 |
19 | A KHODAIR | Blau | 1:21.544 | +1.276 | 13 |
20 | R BARRICHELLO | Full Time | 1:21.614 | +1.346 | 10 |
21 | G LIMA | Vogel | 1:21.658 | +1.390 | 14 |
22 | P CARDOSO | Hot Car | 1:21.694 | +1.426 | 13 |
23 | D NAVARRO | Cavaleiro | 1:21.772 | +1.504 | 10 |
24 | M GOMES | KTF | 1:21.783 | +1.515 | 11 |
25 | C RAMOS | Blau | 1:21.911 | +1.643 | 12 |
26 | N PIQUET | Full Time | 1:22.053 | +1.785 | 15 |
27 | B FIGUEIREDO | A. Mattheis | 1:22.164 | +1.896 | 16 |
28 | M COLETTA | Crown | 1:22.650 | +2.382 | 15 |
29 | J CAMPOS | Prati Donaduzzi | 1:50.240 | +29.972 | 3 |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |