Casagrande vê título distante na Stock Car, mas diz que vai “trabalhar para incomodar”

Após conquistar a primeira vitória da temporada em Curitiba, Gabriel Casagrande subiu na tabela da Stock Car 2020, mas admite que a briga pelo campeonato será muito complicada

O fim de semana em Curitiba foi positivo para Gabriel Casagrande. Na corrida 2 na capital paranaense, se aproveitando do grid invertido, o piloto triunfou pela primeira vez no ano.

Na prova, Casagrande pouco foi ameaçado pelos adversários e levou o carro da R. Mattheus à vitória de ponta a ponta em Curitiba. Mas essa não foi a grande dificuldade para o piloto durante as 23 voltas.

“Estava bem quente, mas melhor que nas outras etapas. Dentro do carro, eu estava tranquilo, mas a hora que saí do carro a minha pressão caiu um pouco e pedi para esfriarem o meu corpo. Se eu tenho essa possibilidade, não preciso ficar sofrendo quando a corrida acaba”, declarou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Em Curitiba, Casagrande conquistou a primeira temporada do ano (Foto: Hyset/RF1)

Casagrande também comentou sobre a situação que vive no campeonato e fez previsões para as próximas corridas da temporada. Após a vitória, ganhou posições na tabela e chegou ao sétimo lugar, com 175 pontos, 47 atrás do líder Thiago Camilo.

“Estamos bem na pontuação, mas eu sei que vai ser difícil alcançar a meta deste ano, que era o top-3. Goiânia e Interlagos são pistas com retas longas e o meu carro perde um pouquinho nesses trechos já tem um tempo”, afirmou o piloto do carro #83.

“Título acho difícil, apesar de chances matemáticas ainda existirem, mas vou trabalhar para incomodar”, completou.

A Stock Car volta às atividades em 21 de novembro, em Goiânia. No dia seguinte, 22/11, a pista goiana recebe mais uma etapa. O encerramento da temporada acontece em 13 de dezembro, em Interlagos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube