De ponta a ponta, Casagrande aproveita grid invertido e leva corrida 2 em Curitiba

Gabriel Casagrande conquistou sua primeira vitória na temporada 2020 da Stock Car ao segurar a primeira posição durante toda a corrida 2 de Curitiba

A corrida 2 em Curitiba teve, enfim, um vencedor inédito no final de semana: Gabriel Casagrande quebrou a sequência de Thiago Camilo e, aproveitando o grid invertido, triunfou pela primeira vez no ano neste domingo (8).

Casagrande levou o #83 da R. Mattheis ao topo do pódio de ponta a ponta, e com total tranquilidade, sem ser pressionado por toda a prova. Ele se tornou o 11° piloto a vencer uma prova no ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gabriel Casagrande (Foto: Hyset/RF1)

Atrás dele, Nelsinho Piquet manteve a tradição da Full Time de acertar estratégias para a corrida 2 e levou o segundo lugar em Curitiba, passando diversos rivais nos boxes. Daniel Serra, por sua vez, manteve sua subida e fez novo pódio, com mais um terceiro lugar após a mesma posição no sábado.

Rubens Barrichello também fez duplo top-10 no domingo, ficando em quarto. Ricardo Zonta foi o quinto, e Ricardo Maurício, Camilo, Julio Campos, Diego Nunes e Lucas Foresti completaram o top-10.

A Stock Car volta nos dias 21 e 22 de novembro, com duas etapas (uma no sábado, outra no domingo) em Goiânia. Após tais provas, os descartes serão aplicados na pontuação de forma oficial. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Nelsinho Piquet (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Confira como foi a corrida 2 em Curitiba:

Gabriel Casagrande largou bem e abriu boa vantagem sobre os rivais, enquanto Allam Khodair era obrigado a segurar a pressão de Ricardo Maurício. Julio Campos também se infiltrou em tal briga, tal como Daniel Serra, que avançou, na base do ‘push’, para quarto.

Khodair acabou punido duas voltas depois pela manobra que tentou contra Maurício: a comissão de prova entendeu que, ao sair da pista e voltar à frente do rival, o piloto da Blau cortou caminho. Levou drive-through de cinco segundos.

O trio Campos, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta passou a trocar constantemente de posição, entre o quinto e o sétimo lugar. Nas curvas, carros lado a lado/ na reta principal, troca de ‘pushs’.

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra/Eurofarma)

Na abertura de boxes, Casagrande apostou em parar já na primeira oportunidade, tal como Maurício. Serra e Barrichello, por sua vez, apostaram em continuar na pista para tentar a liderança na estratégia. Ao final, uma mistura: Casagrande manteve a ponta, mas Serra saiu dos boxes colado.

Outro que acertou a mão na tática foi Cesar Ramos: sem abandonar a primeira corrida mesmo largando dos boxes, apareceu no top-10 na corrida 2 com parada rápida da Ipiranga. Nelsinho Piquet também foi bem: assumiu a terceira posição com boa saída dos boxes.

Faltando cinco minutos, Piquet foi para cima de Serra e ganhou a posição do rival no final da reta. E, a partir daí, foi diminuindo a vantagem de Casagrande. Mas não havia mais tempo: aproveitando o grid invertido, o piloto da R. Mattheis levou a vitória, com Piquet e Serra completando o pódio curitibano.

Stock Car 2020, Curitiba, corrida 2:

1G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET32:36.94623 voltas
2N PIQUETFULL TIME TOYOTA+1.308 
3D SERRARC CHEVROLET+5.585 
4R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+6.638 
5R ZONTARCM TOYOTA+7.362 
6R MAURÍCIORC CHEVROLET+12.306 
7T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+12.986 
8J CAMPOSCROWN CHEVROLET+14.403 
9D NUNESBLAU CHEVROLET+14.664 
10L FORESTIVOGEL CHEVROLET+16.476 
11M ROSSIFULL TIME TOYOTA+16.789 
12G OSMANCROWN SHELL CHEVROLET+21.045 
13F LAPENNAVOGEL CHEVROLET+21.386 
14M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+21.535 
15A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET+22.112 
16C BUENOCROWN CHEVROLET+22.164 
17R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+23.578 
18C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+25.345 
19P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLET+29.335 
20T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLETAbandonou 
21A KHODAIRBLAU CHEVROLETAbandonou 
22B BAPTISTARCM TOYOTAAbandonou 
23G DI MAUROKTF CHEVROLETAbandonou 
24G SALASKTF CHEVROLETAbandonou 
25D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLETAbandonou 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.