Chefão da Stock Car diz que “CBA falhou” ao demorar a definir punição no Velocitta

Em papo exclusivo com Pedro Henrique Marum, Renato Ribeiro e Guilherme Bloisi, o TT GP #18 teve longa conversa com Fernando Julianelli, CEO da Stock Car, que falou sobre as punições tardias e o estado da competição nesta temporada

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O TT GP, programa que vai ao ar às quartas-feiras no canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch, recebeu, na tarde da última quarta-feira (23), o atual CEO da Stock Car, Fernando Julianelli, para falar sobre o estado da competição, mudanças sob seu comando e as arestas técnicas que atuem de maneira pesada no campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Um dos papos centrais foi a respeito das punições tardias que aconteceram na Stock Car. A primeira vez foi em Goiânia, em que após seis horas da última corrida, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) divulgou 16 punições, alterando completamente os resultados das corridas 1 e 2 de Goiânia e, consequentemente, toda a classificação do campeonato – vale ressaltar que os pilotos entraram com recurso mais tarde e, na última semana, as penalizações foram canceladas após recursos apresentados pelos pilotos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Rubens Barrichello herdou a vitória de Lucas Foresti (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Além disso, na última rodada dupla do campeonato, mais uma vez a CBA puniu tardiamente o piloto da KTF, Lucas Foresti, acusado de uso indevido do push-to-pass. Punido em 20s, Rubens Barrichello herdou a vitória do brasiliense.

Julianelli falou ao GRANDE PRÊMIO sobre a série de decisões técnicas tardias da CBA mudar rumos de corridas dias, horas e até semanas depois do fim das transmissões de TV. Pedro Henrique Marum apresentou e contou com Renato Ribeiro e Guilherme Bloisi na mesa para a atração, com produção de Rodrigo Berton.

Assista ao trecho e comente:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.