Chefe revela que Band procurou Stock Car por acordo. E “quer continuar” com SporTV

A Stock Car vai para a Bandeirante na TV aberta em 2021 - com contrato até 2025. Mas, nos canais pagos, pode continuar onde está na atualidade

Após 21 anos, a Stock Car vai se mudar na TV aberta: da longa parceria com a Globo, agora o contrato é de cinco anos com a Band a partir de 2021. E foi o próprio canal que procurou a categoria.

Foi o que o chefe da Stock Car, Carlos Col, contou ao GRANDE PRÊMIO em contato na última sexta-feira (20), dia em que a categoria e a Band finalizaram o acordo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Col comanda a Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“A Band nos procurou e aceitamos conversar para entender o que eles estavam dispostos a nos oferecer. E nos ofereceram a transmissão de todas as corridas em canal aberto. E a gente considerou que a frequência para mostrar o esporte para os fãs é importante, e algo que a gente não tinha, em TV aberta, na Globo. E depois de muita conversa, negociação, chegamos a um acordo hoje (sexta) de tarde”, explicou Col.

“A gente está em um momento em que estamos buscando novidades, inovação para a categoria em vários aspectos. E, na plataforma, de comunicação, a gente acabou desenhando um projeto com mais abrangência, alcance, incluindo e privilegiando as redes sociais. Então é essa linha que a gente buscou”, seguiu.

Os carros da Stock Car estarão na tela da Band nos próximos anos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Mas a ida para a Band na TV aberta não significa o fim da categoria na TV fechada. A negociação para a manutenção das transmissões no SporTV seguem.

“Tenho uma parceria, carinho e consideração pela Globo, e considero parceiros sempre. Tudo que a Stock Car conseguiu nos últimos anos foi com essa parceria com o Grupo Globo. E a gente quer continuar lá com as portas abertas.”

“Não (vamos para o BandSports). Estamos negociando a continuidade na TV paga, e por isso falei de como valorizo o Grupo Globo, a continuidade na TV paga com o SporTV. Não é rompimento com o Grupo Globo. Ele é um parceiro excelente, tenho extrema consideração. Conseguimos convencer a Band em ceder apenas os direitos de TV aberta”, concluiu.

A Stock Car volta à TV aberta (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Show do Esporte

A Stock Car vai ganhar espaço nos domingos da Band, que tenta retomar a força do ‘Show do Esporte’, consagrado na década de 1990 e que retornou à programação no último mês de setembro.

Ainda não há nomes fechados para a narração e comentários, com a busca por uma equipe especializada no esporte a motor.

A Band busca variar a programação esportiva em relação ao futebol, pois já adquiriu os campeonatos russo, italiano e alemão, além de transmitir o Brasileiro Feminino.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube