Stock Car deixa Globo e se muda para Band na TV aberta a partir de 2021

Novidade: a Stock Car vai ser transmitida pela Bandeirantes a partir de 2021, finalizando parceria de 21 anos com a Globo na TV aberta

A principal categoria do automobilismo brasileiro vai mudar de casa a partir de 2021 – ou, no caso, vai chegar às casas dos fãs por outro meio. É que a transmissão das corridas da Stock Car passará a ser realizada pela Band, garantindo o retorno da categoria à TV aberta.

De acordo com a informação primeiramente publicada pelo jornalista Flavio Ricco, no R7, o contrato foi assinado neste final de semana de etapa dupla em Goiânia, e vale por cinco anos. A Stock Car vai reunir as equipes e os pilotos para divulgação do pacote de mídia do ano que vem nesta sexta, às 18h locais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Stock Car muda de TV em 2021 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A Stock Car, então, ganharia espaço nos domingos da Band, que tenta retomar a força do ‘Show do Esporte’, consagrado na década de 1990 e que retornou à programação no último mês de setembro.

Assim, a categoria faria parte do fortalecimento do programa, e teria 12 corridas em 10 etapas no ano transmitidas aos domingos em canal aberto, , de acordo com apuração do GP.

Ainda não há nomes fechados para a narração e comentários, com a busca por uma equipe especializada no esporte a motor.

A Band busca variar a programação esportiva em relação ao futebol, pois já adquiriu os campeonatos russo, italiano e alemão, além de transmitir o Brasileiro Feminino.

Já em relação ao automobilismo, serviria como um fortalecimento da marca, que chegou a encerrar o contrato com a Indy ao final de 2019, mas acabou acertando acordo de última hora e, com a Indy 500 vencida por Takuma Sato, chegou a dar picos de 3 pontos na audiência. Além disso, transmitiu no BandSports, seu canal esportivo de TV fechada, a Stock Light em 2019.

Galvão Bueno foi quem levou a Stock Car para a Globo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Mudança após 21 anos

A Stock Car passou a ser transmitida pela Globo em 2000, quando Galvão Bueno, pai de Cacá Bueno, era dono de 30% da OWL/Bueno. Ele intermediou negociações entre o canal e a categoria que culminaram com a compra dos direitos.

Em 2004, Galvão deixou de narrar a Stock Car. Foi quando recebeu pedido da direção da Globo para que não mais participasse das transmissões em razão de Cacá não só participar, mas também brigar por vitórias e títulos. Ele quebrou essa ‘seca’ em 2019, quando narrou a Corrida do Milhão em Interlagos

Desde 2000, a maior parte das corridas foram transmitidas, na verdade, pelo SporTV, canal pago da emissora. Em 2019, as classificações passaram apenas no site do grupo, voltando à TV nesta temporada.

O GP apurou que o pacote Band não impede a venda, em TV fechada, para o SporTV. “Portas abertas”, disse Carlos Col, chefe da categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube