Cimed ganha recurso de decisão, e Maurício volta a perder vitória de Goiânia

Ricardo Maurício levou um grande golpe em sua campanha na Stock Car. Nesta quarta-feira (11), após a Cimed recorrer da decisão do STJD, o titular da RC Eurofarma voltou a perder a vitória conquistada na corrida 2 em Goiânia

A polêmica da punição a Ricardo Maurício em Goiânia ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (11). Após novo julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o piloto voltou a ser desclassificado e perdeu a vitória que havia conquistado. 
 
Tudo começou na última etapa da Stock Car, em Goiânia. Na segunda corrida da rodada dupla do final de semana, o titular da RC Eurofarma saiu da 27ª colocação para escalar o pelotão e garantir o degrau mais alto do pódio.
 
Entretanto, quatro horas após a bandeira quadriculada, a direção de prova informou a desclassificação do #90. O motivo foi que, após a inspeção técnica, os comissários detectaram uma falha na luz de freio do carro do competidor. Quem herdou a vitória foi Felipe Fraga.
Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Quem reclamou do problema foi a equipe Cimed, que endereçou o protesto no nome de Cacá Bueno. O piloto, inclusive, revelou dias depois ao GRANDE PRÊMIO que sequer sabia que era ele o ‘reclamante’ e que apesar de achar a regra estúpida, entendia os motivos da equipe.
 
Pois bem, o time de Maurício recorreu da decisão tomada em Goiânia. Então, na última semana, após julgamento, a vitória foi devolvida a Ricardo em uma decisão em primeira instância, e o competidor voltou para a vice-liderança da classificação.
 
Mas a Cimed e Bueno decidiram recorrer também da decisão do STJD. O julgamento, que aconteceu hoje, acabou novamente desclassificando o #90, que leva um forte golpe em sua campanha e chega em grande desvantagem para a Grande Final, que acontece no final de semana, em Interlagos, atrás ainda de Thiago Camilo. Agora, apenas a Justiça Comum poderia ser acionada caso Maurício decidisse recorrer.

Daniel Serra lidera o campeonato com 335 pontos, 29 a mais que Camilo. Maurício fica nos 292, seguido por Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Júlio Campos, que ainda têm chances de título na final do fim de semana em Interlagos.

 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.