Cimed ganha recurso de decisão, e Maurício volta a perder vitória de Goiânia

Ricardo Maurício levou um grande golpe em sua campanha na Stock Car. Nesta quarta-feira (11), após a Cimed recorrer da decisão do STJD, o titular da RC Eurofarma voltou a perder a vitória conquistada na corrida 2 em Goiânia

A polêmica da punição a Ricardo Maurício em Goiânia ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (11). Após novo julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o piloto voltou a ser desclassificado e perdeu a vitória que havia conquistado. 
 
Tudo começou na última etapa da Stock Car, em Goiânia. Na segunda corrida da rodada dupla do final de semana, o titular da RC Eurofarma saiu da 27ª colocação para escalar o pelotão e garantir o degrau mais alto do pódio.
 
Entretanto, quatro horas após a bandeira quadriculada, a direção de prova informou a desclassificação do #90. O motivo foi que, após a inspeção técnica, os comissários detectaram uma falha na luz de freio do carro do competidor. Quem herdou a vitória foi Felipe Fraga.
Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Quem reclamou do problema foi a equipe Cimed, que endereçou o protesto no nome de Cacá Bueno. O piloto, inclusive, revelou dias depois ao GRANDE PRÊMIO que sequer sabia que era ele o ‘reclamante’ e que apesar de achar a regra estúpida, entendia os motivos da equipe.
 
Pois bem, o time de Maurício recorreu da decisão tomada em Goiânia. Então, na última semana, após julgamento, a vitória foi devolvida a Ricardo em uma decisão em primeira instância, e o competidor voltou para a vice-liderança da classificação.
 
Mas a Cimed e Bueno decidiram recorrer também da decisão do STJD. O julgamento, que aconteceu hoje, acabou novamente desclassificando o #90, que leva um forte golpe em sua campanha e chega em grande desvantagem para a Grande Final, que acontece no final de semana, em Interlagos, atrás ainda de Thiago Camilo. Agora, apenas a Justiça Comum poderia ser acionada caso Maurício decidisse recorrer.

Daniel Serra lidera o campeonato com 335 pontos, 29 a mais que Camilo. Maurício fica nos 292, seguido por Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Júlio Campos, que ainda têm chances de título na final do fim de semana em Interlagos.

 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube