Com 5° pódio seguido, Casagrande sai feliz de “corrida cansativa psicologicamente”

Gabriel Casagrande foi ao pódio pela quinta etapa seguida na Stock Car. E, matematicamente, mantém vivo o sonho do título. Mas isso não quer dizer que não saiu cansado do Velo Città

Pela quinta etapa seguida, o pódio da Stock Car viu Gabriel Casagrande presente. No último domingo (10), foi na corrida 1 do Velo Città, na qual o piloto da Crown terminou em segundo.

Desta forma, Casagrande foi a 223 pontos e, matematicamente, é um dois oito pilotos que seguem com chance de título. Mas o bom resultado não impediu que le saísse "cansado" de Mogi Guaçu. Ele explicou ao GRANDE PRÊMIO

"Foi legal! A primeira corrida foi bem cansativa psicologicamente, porque nessa pista meio melada, o carro fica muito liso. Com o pneu de chuva, [o piso] secando a pista fica muito lisa com as poças d'água e as faixas, então foi uma corrida bem cansativa psicologicamente, mas acertamos a estratégia de trocar os quatro pneus na janela de pits e eu fiquei contente com o resultado. O segundo lugar foi bom",
disse.

Gabriel Casagrande (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Já a segunda corrida não foi das melhores para o #83 (15° colocado) – e ele sabe o motivo: "Na segunda corrida, uma informação errada que eu passei acabou prejudicando o nosso discernimento do acerto do carro. Como no final da primeira corrida, eu estava um pouco molhado, achei que o carro estava saindo de frente e passei essa informação para o engenheiro", contou.

"Acabamos tomando a decisão errada, o carro estava traseiro a partir da terceira ou quarta volta, o ritmo não estava nem perto do finalizou.

Caagrande é o sétimo colocado na classificação, distante 82 pontos do líder Daniel Serra. A Stock Car volta em duas semanas, para a penúltima etapa do ano, em Goiânia.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar