Com Lapenna e Antoniazi, Hot Car segue na Stock Car 2021 e tem primeira chefe mulher

Bárbara Rodrigues, filha de Amadeu Rodrigues, falecido em 2020, passa a ser oficialmente a chefe da equipe criada pelo pai - e comanda a dupla Felipe Lapenna e Tuca Antoniazi em 2021

Se perdeu Amadeu Rodrigues, vítima de acidente de carro em Minas Gerais no último mês de outubro, a Hot Car não perde a luta: segue nas pistas da Stock Car em 2021 e ainda inova, com a primeira chefe mulher da história da categoria.

A confirmação da Hot Car no grid da Stock Car para a próxima temporada veio nesta terça-feira (29), e Bárbara Rodrigues, filha de Amadeu, passa a comandar o time azul. Ela já exerceu tal cargo nas etapas finais de 2020, após a morte do pai. Antes, ocupava o cargo de diretora de operações.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bárbara Rodrigues passa a chefiar a Hot Car, criada pelo pai, Amadeu (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Além disso, a equipe aproveitou para confirmar que volta a ter dois carros no grid, após colocar apenas um na temporada que recém foi encerrada. Agora, além da manutenção de Tuca Antoniazi como titular, a Hot Car terá Felipe Lapenna, que disputou as corridas finais de 2019 pela Vogel.

Outa mudança vem no nome oficial: agora, é Hot Car – New Generation (nova geração, em tradução livre), uma homenagem ao legado deixado por Amadeu para a filha e para o automobilismo nacional.

Bárbara esteve com Juliana no pódio em Curitiba, etapa na qual o pai, Amadeu Rodrigues, foi homenageado (Foto: Luís França/Vicar)

“As duas últimas etapas de 2020 já foram com a Bárbara no comando, e fiquei muito animado. Agora estou mais feliz e empolgado com meu companheiro de equipe, e tenho certeza que será uma temporada de sucesso”, comentou Antoniazi.

“O Amadeu era um amigão meu, tenho certeza de que onde ele estiver estará feliz com o meu retorno à esta equipe que tem o DNA dele. Com a Bárbara como chefe, quero dar o meu melhor para concretizarmos tudo que está sendo idealizado”, disse Lapenna, que já havia corrido sob o comando de Amadeu em 2014 e 2016.

AMADEU RODRIGUES; STOCK CAR;
Amadeu Rodrigues (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Amadeu Rodrigues

A carreira de Amadeu Rodrigues como chefe de equipe começou há exatas quatro décadas. Foi em 1980 que ele criou a Hot Car, time que alcançou a Stock Car em 2001. A ampliação de sua estrutura deu-se para outras categorias: Stock Light, Brasileiro de Turismo, Copa Vicar, Mercedes-Benz Grand Challenge e Endurance Brasil.

Rodrigues esteve à beira da morte em 1989, quando sofreu um acidente na terceira etapa do Brasileiro de Marcas e Pilotos em Tarumã. O tanque de combustível de seu Voyage #6 ficou destruído e deixou o carro em chamas. Com queimaduras de primeiro grau em quase 75% do corpo, Amadeu ficou internado por quatro meses na UTI de um hospital em São Paulo e passou por 48 cirurgias. Amadeu conseguiu voltar às pistas no ano seguinte. Acabou com quatro títulos, dois da Copa Corsa e outros dois do Brasileiro de Endurance.

Amadeu deixa esposa, Cibele, e duas filhas, Bárbara e Juliana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.