Com locais indefinidos, Stock Car divulga datas para temporada de 12 etapas em 2021

A Vicar, promotora da Stock Car, divulgou uma programação com etapas mensais entre março de dezembro de 2021. Os locais, porém, ainda dependem da análise das condições sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus

A Stock Car já montou o esqueleto do calendário para a temporada 2021. Ainda que as praças ainda estejam indefinidas, a Vicar, promotora do campeonato, divulgou uma programação de 12 etapas, com dez datas mensais entre março e dezembro.

Pela programação, a temporada começa em 28 de março do próximo ano, com a final marcada para 12 de dezembro. A decisão das pistas, contudo, vai depender do desenrolar da pandemia do novo coronavírus.

Stock Car define campeão de 2020 neste domingo (Foto: Luís França/Vicar)

LEIA TAMBÉM
+ De virada é mais gostoso? Maurício coloca Chevrolet a 40 minutos de taça sobre Toyota

“A antecipação das datas do novo calendário é uma forma de sinalizar para patrocinadores, equipes e todos os demais envolvidos que já podem se planejar para 2021”, explicou Fernando Julianelli, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Vicar. “Termos um evento a cada mês oferece ao mesmo tempo uma perspectiva equilibrada e um ambiente estabilizado no qual todos podem enxergar os momentos ideais de planejar e executar negócios e ações, como ativações, campanhas e promoções dentro das plataformas oferecidas pela Stock Car. Esse é o cenário ideal para todos dentro da categoria”, continuou.

De acordo com a categoria, a escolha dos locais vai depender de uma análise sanitária da situação em cada uma das cidades.

“Em 2020 nós estamos realizando a temporada em oito eventos, mas entregando 12 etapas. Para o ano que vem é totalmente viável realizar doze etapas em dez eventos com muita tranquilidade”, comentou Julianelli. “Mas a determinação dos locais vai seguir um estudo de adequação de cada praça dentro das datas do calendário, sempre visando maximizar a repercussão da Stock Car em nível nacional”, expressou.

“Estamos muito otimistas de que 2021 será um ano positivo e importante para a história da Stock Car”, completou o dirigente.

A programação divulgada neste fim de semana ainda não contempla qual dos eventos contará com rodadas duplas. Mas serão duas etapas com duas corridas.

A corrida que define a temporada 2020, em Interlagos, acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stock Car 2021, calendário:

DATAETAPA
28/mar1º Evento
25/abr2º Evento
16/mai3º Evento
20/jun4º Evento
11/jul5º Evento
22/ago6º Evento
19/set7º Evento
24/out8º Evento
21/nov9º Evento
12/dez10º Evento
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.