Com meta de se aproximar de Serra, Camilo festeja inversão de posição: “Sair na liderança é espetacular”

Thiago Camilo venceu pela segunda vez na temporada 2013 da Stock Car, um triunfo importantíssimo: a uma prova do fim do campeonato, o piloto assumiu a liderança, com quatro pontos de vantagem para Daniel Serra

Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do domingo da Stock Car em Brasília

O que podia dar certo para Thiago Camilo, deu. Enquanto o #21 liderava a corrida deste domingo (10), em Brasília, Daniel Serra sofria um bocado para chegar ao fim da prova no meio do pelotão. Essa combinação fez Camilo conseguir bem mais que a meta traçada antes da penúltima etapa da temporada 2013 da Stock Car.

“A gente chegou aqui 11 pontos atrás do Serrinha e o objetivo era chegar o mais perto dele possível. Sair na liderança é espetacular”, vibrou Thiago após a segunda vitória no ano.

Camilo comemora segunda vitória da temporada 2013 (Foto: Carsten Horst/Hyset)

No próximo dia 15 de dezembro, na Corrida do Milhão, em Interlagos, Camilo será um dos quatro pilotos que brigarão pelo título da Stock Car. Com 185 pontos, ele tem quatro tentos a mais que Serra, sete de vantagem para Ricardo Maurício e 25 para Cacá Bueno.

O grande momento da prova de Camilo foi a largada: sexto no grid, ele era o segundo colocado quando chegou à curva 2 do anel externo de Brasília. “O Cacá Bueno [segundo] não largou bem, e vi uma oportunidade de ir por fora. Cheguei na curva emparelhado com ele e consegui contornar na frente”, contou.

Agora, o foco está na preparação para a prova que Camilo venceu nos dois últimos anos, a Corrida do Milhão. “Temos que trabalhar muito para a Corrida do Milhão, que é uma prova diferente, mais longa, onde a estratégia pode decidir”, completou.

Confira a classificação da Stock Car após 11 etapas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.