Com pódio, Zonta coloca Shell na vice-liderança. Di Mauro iguala melhor resultado

Ricardo Zonta virou vice-líder da Stock Car após boa recuperação na corrida 2 de Cascavel, neste domingo. Já os outros pilotos da Shell tiveram um final e semana bem constante

O final de semana em Cascavel foi bom para a Shell na Stock Car: Ricardo Zonta assumiu a vice-liderança na metade do campeonato, Gaetano Di Mauro igualou seu melhor resultado desde a estreia na categoria, Átila Abreu se consolidou no top-10 da classificação e Galid Osman pontuou nas duas provas de domingo (4).

Zonta foi a 132 pontos após o pódio na corrida 2 – foi segundo, atrás de Daniel Serra – e está apenas 14 atrás do líder Cesar Ramos. Ele, assim, salvou um final de semana em que foi apenas nono na etapa de sábado, e depois 20° na corrida 1.

“Foi um fim de semana muito difícil, tivemos vários problemas desde a corrida de sábado, com um carro muito difícil de guiar, e a temperatura chegou a 71°C dentro do carro”, comentou.

“Foi bastante sofrido hoje também, classifiquei lá atrás e foquei na segunda corrida. Tinha pneus melhores, condição de apertar o botão de ultrapassagem toda volta. Foi uma corrida de recuperação, estou muito feliz por ter conseguido esse pódio, com condições de brigar pela liderança. Se tivesse mais uma ou duas voltas dava para ir para cima do Daniel [Serra], ainda tinha três botões de ultrapassagem sobrando”, completou o #10 da Shell e da RCM.

Gaetano Di Mauro (Foto: José Mário Dias/Shell)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gaetano Di Mauro, por sua vez, teve grande destaque na corrida 2. Ele foi quarto colocado pela segunda vez em sua carreira na categoria, iniciada em 2019.

“O nosso domingo não começou muito bem, não conseguimos classificar bem. Aí tivemos de planejar muito bem as corridas, pensar no que fazer para ter um bom desempenho. E consegui muito bem executar o que precisava”, disse o jovem de 23 anos.

“A tática era, a partir da parada, começar a correr para frente, buscar velocidade para passar quem estava com o pneu mais desgastado. No fim das contas, tivemos um fim de semana positivo com esse resultado, no resto temos de trabalhar e melhorar para ter resultados na corrida 1 e velocidade nas classificações”, completou.

Átila Abreu (Foto: José Mário Dias/Shell)

Átila Abreu teve final de semana bem constante: esteve, nas três provas disputadas, no top-10. A consequência foi a subida para a sétima colocação no campeonato, com 116 pontos.

“Foi um fim de semana interessante para o campeonato. Chegamos a 30 pontos do líder e saímos a 30 pontos do líder. Fui um dos maiores pontuadores de Cascavel, mesmo sem ter o carro mais competitivo”, analisou o #51.

Estamos sofrendo com a performance ainda, falta encaixar para ser mais combativo e tentar brigar por uma vitória e pódios mais consistentes. É continuar trabalhando. Não achamos ainda, saímos no lucro se contar que largamos em 17º e conseguimos um bom resultado”, continuou.

Mas ele também elogiou: “Estamos fazendo a nossa parte, somando, precisamos continuar trabalhando para evoluir o carro. Há lições que tiramos daqui, coisas que vamos ter de testar nas próximas corridas. e ser mais ousado para conseguir essa performance. Mas estou satisfeito, foi um fim de semana interessante, fizemos do limão uma limonada”, concluiu Abreu.

Galid Osman (Foto: José Mário Dias/Shell)

Por fim, Galid Osman conseguiu somar bons pontos em todas as provas disputadas no Paraná: “Começamos o fim de semana com um ritmo muito lento, se arrastando. De sábado para domingo, viramos o carro de ponta-cabeça, mudamos completamente o setup, e hoje já fomos mais competitivos, com um ritmo bem forte.”

“Deu para fazer uns pontinhos, mas o mais importante foi a evolução do carro de sábado para domingo na performance”, completou.

A Stock Car volta às pistas em duas semanas – para mais um final de semana com duas etapas. Nos dias 17 e 18 de outubro, o Velo Città recebe a categoria. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que acontecer em Mogi Guaçu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.