Serra acaba com má fase e enfim vence em 2020 na corrida 2 de Cascavel

Após um início de temporada sem grandes desempenhos, enfim Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car, venceu. Ele levou a segunda corrida da sexta etapa, disputada em Cascavel neste domingo

Demorou, mas veio: Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car, ainda não havia triunfado em 2020, mas a vitória enfim aconteceu em Cascavel, neste domingo (4), na corrida 2 da sexta etapa.

Serra, assim, conseguiu dar a segunda vitória para um carro da Chevrolet na temporada, e também consolidou seu melhor final de semana no ano, afinal foi ao pódio na etapa de sábado, também em Cascavel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ele venceu após sair na pole, já que foi o 10° na prova que abriu o dia. Já o pódio foi completado por Ricardo Zonta, em bela corrida de estratégia, e por Gabriel Casagrande.

No top-10, ainda apareceram Gaetano Di Mauro, Nelsinho Piquet, Rafael Suzuki, Denis Navarro, Cesar Ramos, Átila Abreu e Matías Rossi. Bruno Baptista, vencedor da corrida 1, abandonou.

A Stock Car volta às pistas em duas semanas – para mais um final de semana com duas etapas. Nos dias 17 e 18 de outubro, o Velo Città recebe a categoria. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que acontecer em Mogi Guaçu.

Ricardo Zonta (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Saiba como foi a corrida 2 em Cascavel:

Décimo colocado na primeira prova do dia, Daniel Serra foi o pole para a corrida 2. Ele segurou a posição na largada, tal como Guilherme Salas em segundo e Denis Navarro, logo atrás, que precisou segurar Átila Abreu – este acabou sendo ultrapassado por Gabriel Casagrande.

A prova começou de fato mais emocionante que a anterior: na volta 3, Navarro conseguiu passar Salas usando o ‘push’. Mais para trás, Cacá Bueno e Tuca Antoniazzi rodaram, após o segundo perder o controle sozinho e Bueo ser forçado a deixar a pista – a bandeira amarela surgiu.

Após 5 minutos, a relargada. Sem nenhuma mudança relevante até a abertura dos boxes, Salas foi o primeiro a entrar em sua parada obrigatória. Serra só seguiu na pista por mais um giro, antes de também parar.

Guilherme Salas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A tradicional confusão de estratégias nos boxes deu mais emoção: Serra conseguiu segurar a ponta, mas Ricardo Maurício surpreendeu e apareceu em segundo. Navarro passou a ser terceiro e Rubens Barrichello surgiu em quarto – só que, pouco depois, a direção de prova quebrou a recuperação do piloto da Full Time, punindo Barrichello com um drive-through por ultrapassar o limite de velocidade (50 km/h) nos boxes.

Ao mesmo tempo em que a penalização era anunciada, Maurício rodou sozinho e escapou da pista, cedendo o segundo lugar para Navarro. Ricardo Zonta, porém, passou o rival da Cavaleiro e assumiu o posto.

Não só ele: Casagrande, no giro seguinte, também passou Navarro e chegou ao terceiro posto. Ele se consolidou em tal posição, mas na frente a briga seguiu até a bandeirada.

É que Zonta guardou um último ‘push’ para os momentos finais, pressionou, mas Serra segurou e venceu, enfim, em 2020.

Stock Car 2020, Cascavel, 6ª etapa, corrida 2:

1D SERRARC CHEVROLET31:23.68726 voltas
2R ZONTARCM TOYOTA+0.400 
3G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET+5.193 
4G DI MAUROVOGEL CHEVROLET+6.800 
5N PIQUETFULL TIME TOYOTA+11.194 
6R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+11.690 
7D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+13.076 
8C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+13.351 
9A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET+13.699 
10M ROSSIFULL TIME TOYOTA+14.040 
11R MAURÍCIORC CHEVROLET+14.452 
12G OSMANCROWN SHELL CHEVROLET+14.802 
13C BUENOCROWN CHEVROLET+15.075 
14L FORESTIVOGEL CHEVROLET+18.713 
15G SALASKTF CHEVROLET+19.073 
16T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+20.338 
17J CAMPOSCROWN CHEVROLET+20.877 
18A KHODAIRBLAU CHEVROLET+24.121 
19M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+34.557 
20T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+43.113 
21R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTAAbandonou 
22D NUNESBLAU CHEVROLETAbandonou 
23P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLETAbandonou 
24B BAPTISTARCM TOYOTAAbandonou 
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar