Serra acaba com má fase e enfim vence em 2020 na corrida 2 de Cascavel

Após um início de temporada sem grandes desempenhos, enfim Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car, venceu. Ele levou a segunda corrida da sexta etapa, disputada em Cascavel neste domingo

Demorou, mas veio: Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car, ainda não havia triunfado em 2020, mas a vitória enfim aconteceu em Cascavel, neste domingo (4), na corrida 2 da sexta etapa.

Serra, assim, conseguiu dar a segunda vitória para um carro da Chevrolet na temporada, e também consolidou seu melhor final de semana no ano, afinal foi ao pódio na etapa de sábado, também em Cascavel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ele venceu após sair na pole, já que foi o 10° na prova que abriu o dia. Já o pódio foi completado por Ricardo Zonta, em bela corrida de estratégia, e por Gabriel Casagrande.

No top-10, ainda apareceram Gaetano Di Mauro, Nelsinho Piquet, Rafael Suzuki, Denis Navarro, Cesar Ramos, Átila Abreu e Matías Rossi. Bruno Baptista, vencedor da corrida 1, abandonou.

A Stock Car volta às pistas em duas semanas – para mais um final de semana com duas etapas. Nos dias 17 e 18 de outubro, o Velo Città recebe a categoria. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que acontecer em Mogi Guaçu.

Ricardo Zonta (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Saiba como foi a corrida 2 em Cascavel:

Décimo colocado na primeira prova do dia, Daniel Serra foi o pole para a corrida 2. Ele segurou a posição na largada, tal como Guilherme Salas em segundo e Denis Navarro, logo atrás, que precisou segurar Átila Abreu – este acabou sendo ultrapassado por Gabriel Casagrande.

A prova começou de fato mais emocionante que a anterior: na volta 3, Navarro conseguiu passar Salas usando o ‘push’. Mais para trás, Cacá Bueno e Tuca Antoniazzi rodaram, após o segundo perder o controle sozinho e Bueo ser forçado a deixar a pista – a bandeira amarela surgiu.

Após 5 minutos, a relargada. Sem nenhuma mudança relevante até a abertura dos boxes, Salas foi o primeiro a entrar em sua parada obrigatória. Serra só seguiu na pista por mais um giro, antes de também parar.

Guilherme Salas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A tradicional confusão de estratégias nos boxes deu mais emoção: Serra conseguiu segurar a ponta, mas Ricardo Maurício surpreendeu e apareceu em segundo. Navarro passou a ser terceiro e Rubens Barrichello surgiu em quarto – só que, pouco depois, a direção de prova quebrou a recuperação do piloto da Full Time, punindo Barrichello com um drive-through por ultrapassar o limite de velocidade (50 km/h) nos boxes.

Ao mesmo tempo em que a penalização era anunciada, Maurício rodou sozinho e escapou da pista, cedendo o segundo lugar para Navarro. Ricardo Zonta, porém, passou o rival da Cavaleiro e assumiu o posto.

Não só ele: Casagrande, no giro seguinte, também passou Navarro e chegou ao terceiro posto. Ele se consolidou em tal posição, mas na frente a briga seguiu até a bandeirada.

É que Zonta guardou um último ‘push’ para os momentos finais, pressionou, mas Serra segurou e venceu, enfim, em 2020.

Stock Car 2020, Cascavel, 6ª etapa, corrida 2:

1D SERRARC CHEVROLET31:23.68726 voltas
2R ZONTARCM TOYOTA+0.400 
3G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET+5.193 
4G DI MAUROVOGEL CHEVROLET+6.800 
5N PIQUETFULL TIME TOYOTA+11.194 
6R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+11.690 
7D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+13.076 
8C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+13.351 
9A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET+13.699 
10M ROSSIFULL TIME TOYOTA+14.040 
11R MAURÍCIORC CHEVROLET+14.452 
12G OSMANCROWN SHELL CHEVROLET+14.802 
13C BUENOCROWN CHEVROLET+15.075 
14L FORESTIVOGEL CHEVROLET+18.713 
15G SALASKTF CHEVROLET+19.073 
16T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+20.338 
17J CAMPOSCROWN CHEVROLET+20.877 
18A KHODAIRBLAU CHEVROLET+24.121 
19M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+34.557 
20T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+43.113 
21R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTAAbandonou 
22D NUNESBLAU CHEVROLETAbandonou 
23P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLETAbandonou 
24B BAPTISTARCM TOYOTAAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube