Confira declarações dos finalistas após classificação da Stock Car em Interlagos

A Stock Car definiu o último pole-position da temporada e ele será Ricardo Zonta, com Rafael Suzuki ao seu lado e Gabriel Casagrande em 3º. Saiba o que disseram os postulantes ao título neste sábado

O sábado em Interlagos foi repleto de emoções. A rodada dupla da final da Stock Car terá Ricardo Zonta na pole-position. O piloto da RCM Motorsport cravou o tempo de 1min41s437 e terá ao seu lado, Rafael Suzuki, da Pole Motorsport, com 1min41s485.

O líder e favorito Gabriel Casagrande fez 1min41s574 e sai na terceira posição. Entre os postulantes ao título, Thiago Camilo sai em sétimo, Daniel Serra divide a quarta fila com o piloto da Ipiranga RacingRubens Barrichello é o 20º e Felipe Fraga parte da 26ª colocação.

A rodada dupla final da temporada 2023 acontece neste domingo (17), com a corrida 1 às 14h30 e a prova decisiva às 15h20 (ambas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.

Confira o que disseram os finalistas da Stock Car após a classificação:

Daniel Serra ficou no Q2 e vai largar em oitavo (Foto: Duda Bairros)

Ricardo Zonta, pole: Zonta elogia carro “perfeito para classificação” e celebra pole em Interlagos.

Rafael Suzuki, segundo: “Sem dúvida foi um dia muito positivo. Confesso que estou até um pouco surpreso. O desempenho no quali mostra o trabalho que a equipe fez em mudar o carro e reagir. Estou muito feliz porque guardamos o melhor para o fim do campeonato. É minha melhor posição de largada no ano, na última corrida. Estou vivo na briga e vamos dar tudo amanhã de novo, porque hoje realmente acho que consegui dar tudo que tinha nessa tomada de tempo”.

Gabriel Casagrande, terceiro: “Vai ser uma corrida dura, principalmente porque vai estar muito calor, então os pilotos e os carros vão sofrer bastante. A classificação foi muito positiva, e vamos buscar os pontos para, quem sabe, faturar o título na primeira corrida. Mas quero permanecer à frente dos concorrentes diretos. Considero o Daniel (Serra) e o (Felipe) Fraga os mais perigosos, mas sem deixar de lado quem vai largar na minha frente, que também tem chances matemáticas. É fugir dos riscos que, com certeza, vão aparecer para, no final da etapa, comemorar o segundo título”.

Thiago Camilo, sétimo: “Para mim, o objetivo continua sendo o mesmo: fazer o máximo de pontos no fim de semana sem olhar para os outros postulantes ao título. Claro que ficar a quatro milésimos do Q3 dá uma pontinha de frustração, mas aqui em Interlagos dá para ir à frente largando em sétimo”.

Felipe Fraga teve problemas e parte da 26ª posição em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

Daniel Serra, oitavo: “A gente fez o que dava. O carro deu uma piorada do Q1 para o Q2, mudou um pouco o sintoma. Claro que eu esperava entrar no Q3, mas não tem muito o que falar, paciência. Largo em oitavo e aí vamos ver o que acontece”.

Rubens Barrichello, 20º: “Não tem nem como tirar um sorrisão daqueles. O carro se comportou de um jeito que não se comportou o ano inteiro. Ele está sem velocidade, até melhora na corrida com a estratégia, mas sem velocidade, não tem muito o que fazer. É tentar ganhar uma das provas amanhã, possivelmente a segunda”.

Felipe Fraga, 26º: “Infelizmente, nosso carro teve um problema, a equipe tentou arrumar, mas é difícil. Não é o jeito que queria terminar o ano. É muito triste, trabalhamos muito para chegar aqui e disputar, mas o carro quebrou. Estamos vendo se é, de fato, o que pensamos que é. Problema que te tira de uma final justo agora, já seria muito sofrido, agora vai ser dobrado. Faz parte do automobilismo, não é a primeira vez que eu me decepciono e, amanhã, é ver o que a gente pode fazer para minimizar o prejuízo e tentar finalizar bem”.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.