Zonta elogia carro “perfeito para classificação” e celebra pole em Interlagos

A segunda pole de Zonta na temporada foi providencial. Os dois pontos colocaram o piloto em igualdade com Rubens Barrichello. Agora, é torcer para Casagrande não pontuar na corrida 1 e seguir vivo na prova final em Interlagos

A pole certa no momento certo. Esse é o sentimento de Ricardo Zonta neste sábado (16) após garantir o lugar de honra no grid para a prova final da temporada da Stock Car. O paranaense cravou 1min41s437, 0s089 à frente de Rafael Suzuki, que vai dividir a primeira fila com ele.

O #10 da RCM Motorsport saiu do carro bastante emocionado, parecendo não acreditar no que tinha feito. “Ontem, tivemos um dia difícil, mexemos muito no carro para hoje. Já na primeira atividade do dia, a mudança dava indícios de ter sido boa, mesmo com algumas falhas elétricas bem aparentes”, falou.

Para Zonta, o segundo lugar no TL2 deu um novo ânimo para a classificação e isso foi fundamental para a pole, a segunda em 2023. A outra havia sido na primeira rodada dupla no Velocittà, disputada em maio.

“Não acreditei, mas quando falaram o resultado, soube que teríamos chances de brigar. O carro se comportou bem desde a primeira saída na pista, perfeito para essa classificação”, disse Ricardo.

Ricardo Zonta vai largar na frente na final da Stock em Interlagos (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Com 239 pontos, Zonta ultrapassou Rubens Barrichello nos critérios de desempate e saltou para sexto. Agora, é torcer para que Gabriel Casagrande não faça grandes coisas na corrida 1 para se manter vivo na prova final.

“O primeiro objetivo já foi, conquistamos a pole e somamos mais dois pontos no campeonato. Preciso pontuar bem para me manter na briga e torcer para que ele [Gabriel] não pontuar, afinal, qualquer ponto dele já me tira da disputa. Vamos brigar pelo campeonato e o objetivo é ganhar a corrida amanhã”, completou o piloto.

A rodada dupla final da temporada 2023 acontece neste domingo (17), com a corrida 1 às 14h30 e a prova decisiva às 15h20 (ambas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.