De última hora, Di Mauro fecha acordo com KTF e corre etapa de Goiânia da Stock Car

Gaetano di Mauro vai estar no grid de largada da rodada dupla de abertura da temporada 2021 da Stock Car neste fim de semana. O piloto chegou a um acordo com a KTF, equipe que defendeu nas últimas provas do ano passado, para disputar a etapa de Goiânia. O objetivo do piloto é assegurar um novo acordo para disputar toda a temporada

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Às vésperas do fim de semana da etapa de abertura da temporada 2021 da Stock Car, em Goiânia, a KTF anunciou o acordo para contar com Gaetano di Mauro, em princípio, para a primeira rodada dupla do ano. Na última quarta-feira (21), a equipe sediada em Cotia e o piloto paulistano fizeram o anúncio que garantiu Gaetano, jovem talento de 23 anos, no grid da principal categoria do esporte a motor nacional.

Multicampeão brasileiro de kart e quarto colocado no Mundial de 2018, na Bélgica, Gaetano contou com o patrocínio da Shell nos últimos anos. Depois da primeira chance na Stock Car, sendo ‘emprestado’ pela empresa à Hero para fazer a última corrida de 2018, Di Mauro defendeu a Full Time em 2019 e, no ano passado, correu a maioria das provas pela Vogel e fez a metade final da temporada com a KTF. Sempre sendo patrocinado pela Shell.

No entanto, a redução do investimento da petroleira no automobilismo, muito em razão da pandemia, tornou incerto o futuro de Gaetano na categoria. Sem mais contar com o patrocínio da Shell, Di Mauro e a KTF correram contra o tempo para fechar um acordo que valesse inicialmente para Goiânia, mas com o objetivo final de garantir o piloto em toda a temporada. O anúncio confirmou o paulistano no primeiro fim de semana do ano na Stock Car.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GAETANO DI MAURO; CARRO; TEMPORADA 2021; STOCK CAR;
Gaetano di Mauro vai disputar a etapa de Goiânia da Stock Car pela KTF (Foto: KTF/Divulgação)

+ GUIA 2021: Stock Car chega com grid mais velho. Bom para marca, ruim para evolução?
+ Os pilotos que formam o grid para a temporada 2021 da Stock Car
+ Conheça os detalhes de todos os carros do grid para a nova temporada da Stock Car

“É uma montanha russa de sentimentos. É como se tivesse faltando alguma coisa na minha vida em um dia e hoje sinto que estou completo. Não deixei de me preparar um só dia para que estivesse pronto quando a oportunidade surgisse”, declarou o piloto no anúncio divulgado pela equipe. A KTF vai para Goiânia, portanto, com quatro carros: Guilherme Salas, Lucas Foresti, Pedro Cardoso e Di Mauro.

“O momento chegou e até o teste de Covid eu já tinha feito na segunda-feira. Confio muito na KTF que foi uma verdadeira família que me acolheu no fim do ano passado e tenho certeza que poderemos incomodar muito”, destacou.

Ao GRANDE PRÊMIO, Di Mauro confirmou que o acerto vale, por enquanto, para Goiânia, mas a luta agora é para buscar um acordo maior e válido por toda a temporada.

GAETANO DI MAURO; CARRO; TEMPORADA 2021; STOCK CAR;
A KTF divulgou o layout do carro #11 de Gaetano di Mauro para a abertura da temporada 2021 da Stock Car (Foto: Divulgação)

“Por enquanto, foi só essa primeira etapa. Estamos trabalhando duro para poder completar todo o projeto e eu estar no grid ainda neste ano, mas com o esforço de toda a equipe e dos meus apoiadores conseguimos dar o ‘start’”, disse.

Quando questionado sobre o momento de incerteza sobre sua presença na Stock Car desde o fim da temporada passada, Gaetano disse que sempre acreditou que estaria no grid em 2021.

“Foi bem complicado lidar com isso, mas eu tinha algumas possibilidades que estavam para acontecer. Com a pandemia e o cancelamento dos projetos incentivados, isso acabou atrapalhando ainda mais todo o nosso projeto de continuar”, afirmou o piloto ao GP.

“Em um momento, estive, sim, fora, mas sempre com a fé e a confiança que ia dar certo, que ia estar na primeira etapa do ano e, claro, me preparei 100% física e mentalmente como se eu fosse acelerar”, complementou o dono do carro #11.

Enzo Bortoleto, chefe da KTF, comemorou a chance de continuar trabalhando com Di Mauro. “O Gaetano é um excelente piloto e, acima de tudo, um grande amigo. Trabalhamos muito desde o fim do ano para que ele pudesse estar conosco. Conseguimos reunir um grupo de empresários que, acima de tudo, acreditaram no potencial do piloto e da nova Stock Car como plataforma de negócios e vamos com todo buscar os melhores resultados no fim de semana”.

A temporada 2021 da Stock Car começa neste fim de semana. A rodada dupla do campeonato tem largada em Goiânia a partir de 15h (de Brasília) e vai ter transmissão do canal da categoria no YouTube, na Band e no SporTV 2. Tudo com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.