Decisão da Stock Car em Interlagos tem 7 pilotos na briga. Confira matemática do título

Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta têm chances de título neste fim de semana

A Stock Car chega à Interlagos com sete pilotos na disputa pelo título da temporada 2023: Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. Já a Eurofarma RC, A.Mattheis Vogel, A.Mattheis Ipiranga Racing, RCM Motorsport, KTF Racing, Pole Motorsport, Blau Motorsport e Full Time Sports são os times com chance de levar o troféu.

Como cada etapa da categoria distribui 56 tentos na sua pontuação máxima — 30 pela vitória na corrida 1; 24 pelo triunfo na segunda prova e outros dois de bonificação pela pole position — e Gabriel Casagrande, líder, tem 16 tentos de vantagem para Daniel Serra, o #83 é o único com chances de já faturar a taça na prova 1.

Nesse cenário, a diferença aumentaria para 25 pontos, com 24 ainda em jogo, ou seja, Gabriel não seria mais alcançado. Pode acontecer se ele repetir a performance de Interlagos na segunda etapa do campeonato, no mês de abril, quando marcou a pole e ficou com a vitória na corrida 1, desde que Serra cruze a linha de chegada de terceiro para baixo.

O #29, no entanto, teve ótimo desempenho em Cascavel. Quando chegou, era apenas quinto colocado, mas saiu da penúltima etapa da temporada com 40 pontos e saltou para a vice-liderança da tabela. É quem tem mais chances, depois do piloto paranaense.

Daniel Serra está 16 pontos atrás de Casagrande (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Os demais candidatos ao título têm possibilidades matemáticas de conquista: Felipe Fraga, a 33 pontos de Casagrande; Thiago Camilo, 36 atrás; Rafael Suzuki, 43 atrás; Rubens Barrichello, 47 atrás; e Ricardo Zonta, 49 distante.

As corridas decisivas estão marcadas para o domingo. A largada da primeira prova está marcada para 14h30 e a segunda começa às 15h10. Band, Bandsports e SporTV 2, o canal oficial da categoria, o canal GB, de Galvão Bueno, e o canal GOAT transmitem as ações no domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.